loading

II Liga: Sporting da Covilhã vence BSAD e ‘reacende’ luta pela manutenção

O Sporting da Covilhã ‘reacendeu’ este domingo a luta pela manutenção na II Liga ao bater a BSAD, por 1-0, com golo de Aponza na reta final da partida.

II Liga: Sporting da Covilhã vence BSAD e ‘reacende’ luta pela manutenção

No Estádio Nacional, em Oeiras, o colombiano desfez o ‘nulo’ aos 84 minutos, deixando os serranos igualados com o Trofense nos últimos lugares da tabela, com 24 pontos, a três da BSAD, que mantém os 27 e o lugar de ‘play-off’, e a cinco do Nacional, com 29.

A primeira parte foi um completo marasmo, com as duas equipas a demonstrarem as razões que as levam a estar na ‘cauda’ da tabela da II Liga, com a única exceção a ser um remate frontal de primeira de Lucho, ao lado da baliza da BSAD, aos 24 minutos.

O equilíbrio foi a nota dominante, mas num aspeto medíocre, sem qualquer perigo de relevo junto das balizas, com o intervalo a chegar na esperança de haver alterações no segundo tempo, que se verificaram, sobretudo, numa mudança de atitude dos lisboetas.

Depois de uma interrupção de alguns minutos no reatamento, devido à lesão de Bruno Bolas, que levou à sua substituição por Igor Araújo, a fazer a estreia esta temporada na baliza do Sporting da Covilhã, os ‘azuis’ tomaram conta do jogo, com algumas ocasiões.

Igor Araújo foi logo chamado à ação no primeiro lance desde a sua entrada em campo, aos 57, com uma defesa apertada a um remate de João Lima, que voltou a ameaçar aos 70, mas falhou o cabeceamento certeiro em resposta ao bom cruzamento de Henrique.

O mesmo João Lima teve uma perdida inacreditável aos 75, quando, sozinho perante Igor Araújo e com tudo para fazer golo, atirou rente ao poste direito, o que acabou por ser ‘fatal’ para a BSAD, porque o Sporting da Covilhã, sem muito fazer por isso, marcou.

John Kelechi falhou a interceção num passe longo de Ângelo e deixou ‘escapar’ Aponza, que, muito veloz, atirou rasteiro por baixo do corpo de Gonçalo Tabuaço e decidiu este duelo, soltando a euforia com o triunfo, que permite ainda sonhar com a manutenção.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Abril de 2023
Oliveirense - CF Estrela Amadora, 1 - 2

Sábado, 29 de Abril de 2023
Vilafranquense - Torreense, 2 - 0
Feirense - Farense, 1 - 2
Moreirense - Tondela, 2 - 1

Domingo, 30 de Abril de 2023
Leixões - Mafra, 0 - 2
BSAD - Sp. Covilhã, 0 - 1
FC Porto B - Nacional, 1 - 1
Penafiel - Benfica B, 0 - 3
Trofense - Ac. Viseu, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?