loading

Espanha: Barcelona sofre para vencer Osasuna e fica mais perto do título

O FC Barcelona sentiu esta terça-feira inesperadas dificuldades para vencer na receção ao Osasuna, por magro 1-0, mesmo jogando em vantagem numérica desde o 27.º minuto, em desafio da 33.ª jornada da Liga espanhola.

Espanha: Barcelona sofre para vencer Osasuna e fica mais perto do título

A falta de pontaria e a exibição superior do guarda-redes Aitor Fernández ajudam a explicar um desafio de sofrimento do líder do campeonato que, com este êxito, deixa, provisoriamente, o 'vice' Real Madrid a 14 pontos, sendo que os ‘merengues’ visitam hoje a Real Sociedad, quarta classificada.

Foi somente aos 85 minutos que os catalães resolveram a partida, quase sempre de sentido único, ainda assim ante um Osasuna que também dispôs de oportunidades: De Jong assistiu de cabeça para o remate, aparentemente sem acertar bem na bola, do veterano defesa Jordi Alba, com a bola a ser ainda desviada pelo guarda-redes e bater no poste antes de entrar.

Aos 27 minutos, Pedri preparava-se para se isolar quando Jorge Herrando, algo precipitado, o travou prematuramente, sendo admoestado com o devido cartão vermelho, que parecia, desde logo, sentenciar o rumo do encontro.

O FC Barcelona dispôs de inúmeras situações para marcar, contudo foi o tento do lateral esquerdo de 34 anos a valer os três pontos, para um acumulado de 82 em 33 rondas, deixando os catalães cada vez mais próximos da conquista do título de campeão.

Real Madrid (68 pontos), Atlético de Madrid (66) e Real Sociedad (58), todos com menos uma partida, seguem atrás dos 'blaugrana', enquanto o Osasuna é nono, com 44.

O Almería, com o médio português Samuel Costa a entrar aos 84 minutos, venceu o lanterna-vermelha Elche, por 2-1, e ganhou, à condição, alguma folga na fuga aos lugares de despromoção, somando agora 36 pontos, cinco acima da linha de água.

Com este desaire, o Elche, com 16 pontos, confirmou a despromoção ao segundo escalão do futebol espanhol, depois de três temporadas a atuar na La Liga.

Programa da jornada

Terça-feira, 2 de Maio de 2023
Almería - Elche, 2 - 1
Barcelona - Osasuna, 1 - 0
Real Sociedad - Real Madrid, 2 - 0

Quarta-feira, 3 de Maio de 2023
Valência - Villarreal, 1 - 1
Atlético Madrid - Cádiz, 5 - 1
Getafe - Celta de Vigo, 1 - 0

Quinta-feira, 4 de Maio de 2023
Girona - Mallorca, 2 - 1
Sevilla - Espanyol, 3 - 2
Athletic Bilbao - Bétis, 0 - 1
Rayo Vallecano - Valladolid, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?