loading

Lampard fala sobre João Félix: "Muito talento, mas precisa de ter ética de trabalho"

O futuro de João Félix no Chelsea é incerto, com o avançado português a ser vítima da instabilidade que reina no clube londrino.

Lampard fala sobre João Félix: "Muito talento, mas precisa de ter ética de trabalho"

A chegada de Frank Lampard, o quarto treinador da época, não trouxe ainda a consolidação de uma ideia de jogo ou sistema tático, o que tem prejudicado a equipa e impedido Félix de ter mais minutos em campo.

Em entrevista à Sky Sports antes da derrota do Chelsea com o Arsenal, Lampard elogiou o talento do jogador, mas referiu a necessidade de encontrar uma estrutura e uma ideia claras para o trabalho sem bola, um desafio com o português, que não tem uma posição definida em campo.

O treinador inglês destacou ainda a importância da ética de trabalho e do jogo coletivo, características que Félix terá de mostrar para encontrar o seu caminho no Chelsea ou em qualquer outro clube onde venha a jogar.

“Não há dúvidas de que ele é um grande talento. Isso vê-se diariamente nos treinos, nos momentos em que ele pode fazer a diferença no ataque. Preciso mesmo de encontrar uma estrutura e uma ideia claras para a maneira como trabalhamos sem bola e esse é um desafio com o João. Se lhe perguntar, ele também não tem uma resposta definitiva sobre onde quer jogar. Às vezes isso pode ser uma vantagem, mas como ele não é um 9 puro, preciso de algo que se pareça a isso, para a maneira como quero jogar. Essas são as coisas que o João precisa de mostrar, seja aqui ou onde quer que seja o futuro dele”, começou por dizer Lampard.

Com a derrota frente ao Arsenal, a sexta consecutiva, a situação do Chelsea torna-se cada vez mais complicada, num contexto de crise técnica e de resultados que tem levado a especulações sobre a saída de vários jogadores, incluindo João Félix.

“Enquanto treinador, conto com as coisas que os jogadores me dão. O imenso talento é uma coisa que talvez tenhamos tido ou não, mas ele também precisa de ter ética de trabalho. Não estou a dizer que ele não tem isso, até porque trabalhou com o Simeone, um treinador que exige muito jogo coletivo, mas ao mesmo tempo para encontrar o caminho aqui ele tem de entender a curto prazo o que quero. Aí ele poderá mostrar o seu talento, uma vez que ele faz as outras coisas”, rematou o ex-jogador dos "blues".

De referir que mesmo estando a perder ao intervalo por 3-0, Lampard lançou unidades ofensivas na equipa como Havertz, Mudryk ou Ziyech mas deixou João Félix no banco sem minutos pela primeira vez desde que chegou ao Chelsea por empréstimo do Atlético Madrid.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?