loading

Imprensa espanhola visa Félix: "Está a caminho de não aproveitar esta nova oportunidade"

Num momento crucial da sua carreira, João Félix enfrenta um desafio significativo no Barcelona. A recente substituição ao intervalo contra o Almería coloca o jogador português sob escrutínio intenso, tanto da imprensa quanto do seu treinador, Xavi.

Imprensa espanhola visa Félix: "Está a caminho de não aproveitar esta nova oportunidade"
Barcelona

"João Félix dificilmente encontrará um habitat melhor para progredir"

João Félix, emprestado pelo Atlético de Madrid ao emblema blaugrana, tem em suas mãos a tarefa de justificar a confiança depositada nele pelo Barcelona.

Com um presidente que o admira e um treinador que lhe tem dado várias oportunidades, esperava-se que Félix encontrasse no clube catalão o ambiente ideal para florescer.

A imprensa espanhola, especialmente o jornal AS, expressa esta quinta feira sérias preocupações com o desempenho do internacional português, sobretudo no último encontro da La liga, diante do Almería.

"João Félix dificilmente encontrará um habitat melhor para progredir que aquele que foi criado à sua medida no Barcelona. Um presidente que o adora, um treinador que lhe tem dado todas as oportunidades e uma massa adepta que o recebeu de braços abertos", pode ler-se, no jornal espanhol 'AS'.

"Mas o internacional português está a caminho de não aproveitar esta nova oportunidade na sua carreira. Volta a estar sob suspeita"

Após um jogo dececionante na 18ª jornada da liga espanhola, onde foi substituído no intervalo por Xavi, surgem dúvidas sobre a sua capacidade de aproveitar as oportunidades que lhe são dadas no clube catalão.

"Na quarta-feira, contra o Almería, Xavi acabou, em muitos meses, por perder a paciência com a equipa e, especialmente, com João Félix", observa o jornal.

A decisão de Xavi de substituir Félix por Ferran Torres, que se destacou nos minutos em que esteve em campo, intensifica o escrutínio sobre o português. A imprensa aponta para a eficácia de Torres como um contraste marcante com a performance de Félix na partida.

"Quando a maioria pedia que Ferran Torres fosse titular, Xavi deu nova oportunidade a João Félix, que voltou a não aproveitar. Ferran Torres fez mais em três minutos que João Félix em toda a primeira parte", pode ler-se ainda.

Esta temporada, João Félix registou seis golos e três assistências em 20 jogos pelo Barcelona. Estes números, embora respeitáveis, ficam aquém das expectativas geradas pela sua reputação e pelo investimento do clube blaugrana na sua contratação.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?