loading

Escândalo de subornos abala futebol brasileiro e cinco jogadores são suspensos

Cinco jogadores de quatro clubes diferentes da primeira divisão brasileira foram suspensos por alegadamente terem recebido subornos de uma máfia manipuladora de resultados.

Escândalo de subornos abala futebol brasileiro e cinco jogadores são suspensos

Athletico Paranaense, Fluminense, Cruzeiro e América Mineiro suspenderam os jogadores envolvidos até que a investigação seja concluída.

Entre os atletas suspensos estão o médio equatoriano Bryan Garcia e o brasileiro Pedrinho, ambos do Athletico Paranaense, o defesa Vítor Mendes, do Fluminense, o médio Richard, do Cruzeiro, e o defesa direito Nino Paraíba, do América Mineiro.

As autoridades brasileiras estão a investigar a máfia manipuladora de resultados e as suspeitas de suborno a jogadores. Ainda não há informações sobre as possíveis penalizações que os jogadores envolvidos poderão enfrentar.

Embora nenhum dos jogadores conste na lista dos sete futebolistas acusados na terça-feira por suposta participação na manipulação, estes figuram na lista de suspeitos ou entre os citados nas conversações intercetadas pelos investigadores.

Na terça-feira, um tribunal do estado de Goiás aceitou a denúncia da Procuradoria contra 16 pessoas, entre elas sete futebolistas, de participarem num esquema de manipulação de resultados em jogos de futebol, com o objetivo de beneficiar apostadores.

Foi identificada a manipulação em pelo menos 13 jogos, incluindo oito da primeira divisão e um da segunda. Os jogadores Eduardo Bauermann, Igor Cariús, Víctor Ramos, Paulo Miranda, Fernando Neto, Matheus Gomes e Gabriel Tota são suspeitos de se terem comprometido "a cometer penáltis" e "faltas" para receberem cartões amarelos e vermelhos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?