loading

Espanha: Real Madrid vence aflito Getafe e sobe ao segundo lugar da La Liga

Um golo de Marco Asensio, já com Toni Kroos, Modric e Vinicius Júnior em campo, deu este sábado a vitória ao Real Madrid, que subiu ao segundo lugar da Liga espanhola.

Espanha: Real Madrid vence aflito Getafe e sobe ao segundo lugar da La Liga

Em jogo da 34.ª jornada, com o Barcelona a uma vitória do título, os ‘merengues’ aproveitaram para ‘poupar’ alguns jogadores, já de olho na difícil segunda mão da Liga dos Campeões, na quarta-feira, em casa do Manchester City.

Com a eliminatória da Champions empatada a 1-1, o treinador Carlo Ancelotti optou hoje por não ter Benzema, David Alaba ou Rodrygo – além de Carvajal, castigado – e apenas na segunda parte fez entrar Kroos, Modric e ‘Vini’.

Diante de um adversário a fazer contas na fuga à zona de descida, o Real Madrid sofreu para vencer, com o golo a sair dos pés de Asensio, num forte remate ainda de fora da área, aos 70 minutos.

A vitória permitiu a subida ao segundo lugar, com 71 pontos, mais dois do que o Atlético Madrid, que visita no domingo o já despromovido Elche (20.º), enquanto o Barcelona joga fora o dérbi da Catalunha, no qual se pode sagrar campeão.

Já o Getafe, que teve Domingos Duarte no banco, sai do estádio Santiago Bernabéu ainda em risco, em 18.º e antepenúltimo, com 34 pontos, e a poder ver os mais diretos adversário na fuga à despromoção, que têm um jogo em atraso, distanciarem-se.

A equipa tem 34 pontos, mais três do que o Espanyol (19.º), que recebe o Barcelona, com os mesmos do Valência (17.º) e menos um do que o Valladolid (16.º), ambos com menos um jogo, enquanto o Cádis é 15.º, com os mesmos jogos e mais um ponto.

Ainda na jornada, a Real Sociedad esteve hoje a vencer por 2-0 e permitiu o empate do Girona, tudo na primeira parte.

A equipa segue no quarto lugar da ‘La Liga’, a última posição de acesso à Liga dos Campeões, mas agora a menor distância, de cinco pontos, para o Villarreal (quinto), que recebeu e goleou o Athletic Bilbau (5-1).

A derrota deixa a formação de Bilbau na mesma, no oitavo lugar, e o Girona, com o empate, no sétimo, mas ambos à mercê de Rayo Vallecano, que visita na segunda-feira o Bétis, e, em caso de triunfo, pode subir à zona europeia.

Também o Osasuna, que recebeu e venceu hoje o Almeria (3-1), equipa dois pontos acima da zona de despromoção, aproveitou para se aproximar dos lugares europeus, estando a um ponto do sétimo posto do Girona.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Maio de 2023
Mallorca - Cádiz, 1 - 0

Sábado, 13 de Maio de 2023
Real Sociedad - Girona, 2 - 2
Osasuna - Almería, 3 - 1
Villarreal - Athletic Bilbao, 5 - 1
Real Madrid - Getafe, 1 - 0

Domingo, 14 de Maio de 2023
Celta de Vigo - Valência, 1 - 2
Elche - Atlético Madrid, 1 - 0
Valladolid - Sevilla, 0 - 3
Espanyol - Barcelona, 2 - 4

Segunda-feira, 15 de Maio de 2023
Bétis - Rayo Vallecano, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?