loading

Ranking CIES: Haaland como jogador mais valioso, Rafael Leão brilha entre os portugueses

De acordo com a recente atualização do CIES - Observatório do Futebol, Haaland lidera a lista como jogador mais valioso do mundo, com Rafael Leão a destacar-se como o melhor português.

Ranking CIES: Haaland como jogador mais valioso, Rafael Leão brilha entre os portugueses

Segundo o estudo, que analisou mais de 30 mil jogadores em 75 ligas ao redor do mundo, Erling Haaland, avançado norueguês do Manchester City, é o jogador mais valioso do momento, com um valor estimado de 245,1 milhões de euros.

Na sequência, aparece Vinícius Júnior, jovem jogador brasileiro do Real Madrid, avaliado em 196,3 milhões de euros, e Bukayo Saka, inglês do Arsenal, fechando o pódio com uma avaliação de 195,8 milhões. Já no contexto português, Rafael Leão, avançado do AC Milan, assume a posição de jogador luso mais valioso, com um valor de mercado de 113,2 milhões de euros.

De entre os jogadores portugueses, o segundo mais valioso é António Silva, defesa-central do Benfica, sendo o terceiro jogador com maior valor fora das cinco principais ligas europeias. Com apenas 21 anos de idade, o central encarnado está avaliado em 89,5 milhões de euros, ocupando a terceira posição na lista de centrais, atrás de Éder Militão, do Real Madrid (108,4 milhões), e Josko Gvardiol, do Leipzig (114,9 milhões).

Em território português, António Silva lidera a lista de jogadores mais valiosos, seguido por Gonçalo Ramos, seu colega de equipa, com um valor de mercado atual de 89 milhões de euros. Fechando o pódio "português" está Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, avaliado em 65,3 milhões de euros, figurando atrás de Aaron Ramsdale, do Arsenal (78,9 milhões de euros), Gianluigi Donnarumma, do PSG (75,3 milhões), e Alisson Becker, do Liverpool (66,8 milhões), na lista de guarda-redes mais valiosos.

Gonçalo Inácio, defesa central do Sporting, encontra-se na 13ª posição entre os centrais com maior valor de mercado, estimado em 65,4 milhões de euros. Destaca-se também Rúben Dias, do Manchester City, que ocupa a 4ª posição na lista global, com uma avaliação de 84,4 milhões, logo atrás de António Silva.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?