loading

Mundial 2010: Ramires marca dois na goleada do Brasil frente à Tanzânia

O médio internacional brasileiro Ramires apontou hoje dois golos na goleada por 5-1 do Brasil frente à Tanzânia, no último encontro de preparação do ''escrete'' para o Mundial 2010.

Mundial 2010: Ramires marca dois na goleada do Brasil frente à Tanzânia

O médio do Benfica entrou ao intervalo a substituir Felipe Melo e deu excelentes indicações, quer pela exibição, quer pelos dois golos que assinou, aos 52 e 90 minutos, o primeiro com um pontapé de meia distância indefensável e o segundo de cabeça.

Outro jogador “encarnado” que também entrou na segunda parte foi Luisão, a substituir o “capitão” Lúcio, reforçando a ideia de que não tem o estatuto de titular no “onze” de Dunga, tal como Ramires.

O Brasil jogou a ritmo de treino, sem intensidade, poupando esforços e preocupando-se em evitar lesões a poucos dias do início do Mundial.

Mesmo assim, e pese embora a fragilidade do adversário, revelou maior acutilância ofensiva, para a qual foi fundamental a movimentação de Kaká e de Robinho, este último autor dos dois primeiros golos.

No entanto, em termos defensivos cometeram vários erros que permitiram oportunidades aos atacantes da Tanzânia, não só no setor defensivo como no meio-campo, um dos quais resultou no golo de honra da seleção local, marcado por Azziz.

O Brasil integra o grupo G, com Portugal, Coreia do Norte e Costa do Marfim.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio nacional Benjamim Mkapa, em Dar-es-Salaam (Tanzânia).

Tanzânia - Brasil, 1-5.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Robinho, 09 minutos.
0-2, Robinho, 32.
0-3, Ramires, 52.
0-4, Kaká, 75.
1-4, Azziz, 85.
1-5, Ramires, 90.

Equipas:

- Tanzânia: Mwarami, Shadrak (Kanoni, 72), Haroub, Kelvin, Stefano, Erasto (Bakari, 34), Abdullahim (Aziz, 77), Nizar, Ngassa, Kigi e Mgosi (Bocco, 55).

- Brasil: Gomes, Maicon, Lúcio (Luisão, 46), Juan, Michel Bastos (Gilberto, 46), Elano (Daniel Alves, 59), Felipe Melo (Ramires, 46), Gilberto Silva (Josué, 46), Kaká, Robinho e Luis Fabiano (Nilmar, 76).

Árbitro: Mohammed Ssegonga (Uganda)

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Felipe Melo e Kelvin.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?