loading

Mundial 2010: Espanha despede-se da «afición» com goleada à Polónia

A campeã europeia Espanha goleou hoje a Polónia por 6-0 no derradeiro jogo de preparação para o Mundial de 2010, no Estádio La Condómina, em Múrcia, aumentando para 11 os encontros seguidos a ganhar.

Mundial 2010: Espanha despede-se da «afición» com goleada à Polónia

Com Iniesta a exibir-se a grande nível, mais sobre o flanco esquerdo, a seleção “roja” inaugurou o marcador por intermédio de David Villa, aos 12 minutos.

Dois minutos depois, novamente com Iniesta a imprimir o ritmo, antes de ser substituído por suspeita de lesão, foi David Silva, assistido por Xavi, a aumentar a vantagem para a equipa da casa, que detinha 70 por cento da posse de bola com meia hora de jogo.

Na segunda parte, a Espanha continuou a dominar e Xabi Alonso, aos 51 minutos, aproveitou um livre cobrado por Xavi para marcar o terceiro, enquanto Cesc Fabregas, aos 57, comemorou com um golo as suas 50 internacionalizações, que fazem dele o mais jovem (23 anos) a alcançar este registo.

Fernando Torres, que só foi utilizado nos derradeiros 25 minutos, também aproveitou o seu primeiro jogo depois da lesão no joelho direito para “fazer o gosto ao pé”, aos 75 minutos.

O sexto e último tento foi apontado por Pedro, com um toque em jeito, já aos 80 minutos, isto depois de já ter oferecido o quinto.

A Espanha parte quinta feira para a África do Sul, tendo estreia prevista no torneio para 16 de junho, em Durban, diante da Suíça, na primeira jornada do Grupo H.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio La Condomina, em Múrcia (Espanha).

Espanha - Polónia, 6-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, David Villa, 12 minutos.
2-0, David Silva, 14.
3-0, Xabi Alonso, 51.
4-0, Cesc Fabregas, 57.
5-0, Fernando Torres, 75.
6-0, Pedro Rodriguez, 80.

Equipas:

- Espanha: Casillas, Arbeloa (Sérgio Ramos, 55), Piqué, Puyol (Marchena, 72), Capdevila, Busquets, Xabi Alonso, Xavi (Cesc Fábregas, 55), Iniesta (Pedro, 39), Silva (Navas, 55) e David Villa (Fernando Torres, 66).

- Polonia: Kuszczak, Wojtkowiak, Zewlakow, Glik (Sadlok, 46), Dudka, Blaszcykowski (Cetnarski, 82), Murawski, Miezejewski (Matuszczyk, 46), Nowak (Rybus, 46), Peszko (Jodkowiwz, 78) e Lewandowski (Sobiech, 67).

Árbitro: Michailis Koukoulakis (Grécia).

Acção disciplinar: Nada a assinalar.

Assistência: Cerca de 31 000 espetadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?