loading

Jesus a caminho do Al Hilal: "Já tinha quase tudo acertado com a seleção da Arábia Saudita"

Jorge Jesus deixou Lisboa esta terça feira com destino à Áustria, onde assumirá o comando do estágio de pré-época do Al Hilal, clube saudita que anunciou o técnico português como o novo comandante da equipa esta semana.

Jesus a caminho do Al Hilal: "Já tinha quase tudo acertado com a seleção da Arábia Saudita"

Já no aeroporto, o treinador português falou sobre o seu regresso ao campeonato saudita e abordou a possibilidade de Bernardo Silva, internacional português do Manchester City, ingressar na sua equipa.

"É claro que gostaria de poder contar com ele, é um dos grandes jogadores do mundo. Compreendo porque me fazem essa pergunta. Foram pensamentos diferentes entre um treinador e um jogador, mas não há problema algum. Ele é muito jovem, tem 28 anos e acabou de se casar esta semana. Está prestes a iniciar uma nova fase da sua vida. Gostaria muito que viesse para o Al Hilal, mas não sei se isso irá acontecer", começou por dizer Jesus, antes de revelar que tinha tudo acertado para orientar a seleção da Arábia Saudita.

"O desfecho surgiu de forma inesperada e foi resolvido em apenas duas horas. Já tinha praticamente tudo acertado com a seleção da Arábia Saudita, quando surgiu a oportunidade de regressar ao Al-Hilal, onde já tinha trabalhado anteriormente. Na altura, deixei o clube em primeiro lugar, com uma vantagem de seis pontos e com uma Supertaça conquistada... Pensei que deveria dar continuidade a um projeto que tinha ficado inacabado. No entanto, sempre deixei que as pessoas responsáveis tomassem a decisão. Comuniquei aos presidentes da Federação e do Al Hilal para chegarem a um entendimento. O ministro deu-me a oportunidade de escolher e optei pelo Al Hilal", contou o técnico português.

O presidente da UEFA afirmou na semana transata que a Arábia Saudita está a seguir o caminho da China, com contratações de renome internacional. Para Jorge Jesus, o futebol saudita está a mudar de paradigma.

"A realidade é que têm chegado grandes jogadores ao campeonato saudita, inclusive jovens jogadores, algo que não era comum. Como o caso do Rúben Neves, um jogador jovem, e como também já foi mencionado o Bernardo. É uma realidade diferente, mas o importante é que o campeonato saudita desperta grande interesse a nível mundial. É benéfico tanto para os jogadores como para os treinadores", finalizou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?