loading

Mundial 2010: Selecionador alemão elogia «velocidade» na goleada sobre a Austrália

O selecionador alemão de futebol, Joachim Low elogiou hoje a velocidade dos seus jogadores, no final da goleada imposta à Austrália por 4-0, na primeira jornada do Grupo D do Mundial2010, na África do Sul.

“Divertimo-nos a jogar futebol. Sei o que podemos fazer e estou muito feliz por este resultado. Ganhámos o respeito de todos”, disse.

O futebolista Miroslav Klose disse não ser uma “surpresa” a goleada, na estreia germânica no Mundial de 2010, na África do Sul.

Com 11 golos em fases finais de Campeonatos do Mundo, Klose voltou hoje a marcar e garantiu, no final do encontro, que a Alemanha “tem trabalhado afincadamente” para “chegar longe” no torneio em solo africano.

“Ganhámos o respeito dos nossos adversários e estamos no bom caminho. Eu? Bem, senti-me confortável e espero continuar a jogar e a marcar golos”, explicou.

Também Lucas Podolski, autor do primeiro golo, elogiou o futebol apresentado pelos germânicos.

“Começámos da melhor forma. Era esta, aliás, a única forma de começar o Mundial: a vencer. A preparação que efectuámos está a começar a dar frutos”, sintetizou.

Do lado da Austrália, o selecionador Pim Verbeek falou numa jornada de enorme “desapontamento”.

“Não demonstrámos classe nos primeiros 20 a 25 minutos, sobretudo no meio. Depois do primeiro golo ainda tentámos recuperar, mas sofremos logo e segundo e tudo se complicou”, disse o técnico holandês.

Para Pim Verbeek, a expulsão de Tim Cahill, aos 56 minutos, também ajudou a “desfazer a organização” prevista.

“Os últimos 30 minutos foram muito difíceis. Agora é fácil: temos de ganhar os últimos dois jogos”, sintetizou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?