loading

Brasil: Ancelotti prepara-se para ser o quarto treinador estrangeiro a assumir a canarinha

Carlo Ancelotti está prestes a tornar-se o quarto treinador estrangeiro a comandar a seleção brasileira de futebol. No entanto, antes dele, houve outros pioneiros nessa história.

Brasil: Ancelotti prepara-se para ser o quarto treinador estrangeiro a assumir a canarinha

O primeiro estrangeiro a treinar a equipe canarinha foi o uruguaio Ramón Platero, durante a Copa América de 1925, então conhecida como Sul-Americana.

Embora Joaquim Guimarães tenha sido oficialmente apresentado como treinador naquela competição, Platero foi o treinador de facto, enquanto Guimarães assumia funções de gestão, como explicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2015.

O Brasil conquistou o vice-campeonato naquela edição do torneio realizada entre o final de novembro e dezembro em Buenos Aires, com a participação da Argentina e do Paraguai. A participação brasileira terminou com duas vitórias, um empate e uma derrota.

O último estrangeiro a dirigir a Seleção Brasileira foi o argentino Nélson Ernesto Filpo Núñez, a 7 de setembro de 1965, quando o Brasil tinha conquistado os Mundiais da Suécia-1958 e do Chile-1962 com técnicos 'de casa'.

Agora, é a vez de Carlo Ancelotti escrever a sua própria história como o quarto treinador estrangeiro a comandar a seleção brasileira. A sua missão será conduzir o Brasil ao Mundial de 2026, assumindo o cargo para a disputa da Copa América de 2024.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?