loading

Otávio garante que vai continuar de Dragão ao peito: "Vão ter de levar comigo mais um ano”

O internacional português Otávio garantiu esta quarta feira que vai cumprir a oitava temporada seguida ao serviço do FC Porto, relativizando os rumores acerca de uma possível saída dos dragões neste defeso para rumar ao futebol saudita.

Otávio garante que vai continuar de Dragão ao peito: "Vão ter de levar comigo mais um ano”
Twitter FC Porto

“Mesmo nas férias, mantive o contacto com os meus colegas de equipa. Tenho grandes amigos por cá. Falam sempre de mim e já estou habituado, mas vão ter de levar comigo mais um ano”, observou o médio, de 28 anos, citado pelos canais oficiais dos ‘dragões’.

Eleito como o melhor jogador da edição 2022/23 da I Liga portuguesa, Otávio foi o porta-voz do FC Porto no segundo dia de estágio em Vale do Garrão, no Algarve, e recebeu o prémio de melhor golo da última época, apontado aquando do êxito diante do Famalicão (3-2, após prolongamento), para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

“Foi um golaço e o melhor da minha carreira. Fico feliz por esta distinção. Acima de tudo, esse golo foi importante, porque no fim conquistámos a Taça de Portugal, senão não nos teria valido de nada. Valeu a pena e fico feliz. Já estava cansado, mas foi na inspiração e permitiu-nos ir à final”, rememorou, em alusão ao tento concretizado aos 120+1 minutos.

O conjunto orientado por Sérgio Conceição despediu-se de 2022/23 com a conquista da Supertaça, de uma inédita Taça da Liga e da Taça de Portugal, mas falhou a revalidação do título de campeão nacional, meta priorizada pelo influente médio à partida para 2023/24.

“A cada ano que passa, queremos sempre fazer melhor. Toda a gente quer fazer melhor individual e coletivamente. Na última época, conquistámos três títulos e poderiam ter sido quatro. Esta temporada vamos tentar conquistar os quatro”, apontou, em busca de elevar o registo de sete golos e 13 assistências nos 44 jogos disputados na campanha anterior.

Depois de ter começado a pré-época com êxitos sobre a Académica (4-0), da Liga 3, e a equipa B dos ‘azuis e brancos’ (3-0), ambos no Olival, o FC Porto encara hoje o também primodivisionário Portimonense, a partir das 19:00, no seu terceiro duelo de preparação.

“É sempre bom regressar ao trabalho e vamos preparar-nos bem. Esperamos o apoio de todos e tenho a certeza de que irá ser uma grande temporada. Para nós, não há jogos de pré-época, já que queremos sempre ganhar. Quando estamos mais cansados, damos sempre mais um pouco com o apoio dos adeptos”, salientou Otávio, orientado por Sérgio Conceição pela nona época consecutiva, a primeira das quais no Vitória de Guimarães.

O FC Porto tem em vista a Supertaça Cândido de Oliveira perante o campeão nacional Benfica, em 08 ou 09 de agosto, em Aveiro, no primeiro compromisso oficial de 2023/24.

“É o primeiro jogo oficial e vale um título. Vamos com tudo para tentar ganhá-lo. A partir daí, é jogo a jogo. O primeiro encontro da I Liga vai ser importante, tal como o último. Por isso, temos de entrar forte”, advertiu o médio, com nove troféus logrados pelos ‘dragões’.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?