loading

"O FC Porto tem sido feliz na Luz mas o Otávio faz falta e o Sérgio sabe isso perfeitamente"

O Benfica e o FC Porto preparam-se para mais um clássico no Estádio da Luz, num dos jogos mais aguardados da temporada. Com um histórico recente que favorece os dragões na casa das águias, a pressão está do lado dos encarnados para inverter a tendência.

"O FC Porto tem sido feliz na Luz mas o Otávio faz falta e o Sérgio sabe isso perfeitamente"
Lusa

A última vitória do Benfica sobre o FC Porto, na Luz, aconteceu na temporada 2018/19, e desde então, os azuis e brancos têm desfrutado de um certo domínio na casa dos encarnados.

No entanto, é importante notar que esta temporada, o Benfica já bateu o FC Porto na Supertaça e conseguiu uma vitória no Estádio do Dragão na época passada. A rivalidade entre estas duas equipas torna cada encontro uma batalha intensamente disputada, independentemente do histórico recente.

Em declarações à Rádio Renascença, João Manuel Pinto, antigo central das duas equipas, fez uma antevisão ao primeiro clássico da temporada. O ex-jogador acredita que o FC porto parte em vantagem, dado o histórico que tem no Estádio da Luz. No entanto, João Pinto, acredita que o Benfica fará de tudo para mudar a tendência.

"Não podemos esquecer que o Benfica tem tido muitas dificuldades a ganhar ao Porto em casa. Não quer dizer que o Porto volte a vencer, mas têm sido felizes. O Porto está na frente e Benfica tem de ganhar se quiser passar e dar continuidade ao objetivo número um", começou por dizer.

O ex-central de Benfica e FC Porto destacou também a ausência de Otávio no miolo da equipa azul e branca, afirmando que fará muita falta para o clássico desta sexta feira. Por lado inverso, Angel Di María deverá estar apto para dar o seu contributo ao atual campeão nacional.

"O Otávio faz muita falta ao Porto e o Sérgio sabe isso perfeitamente. Di María é um jogador que é decisivo em qualquer jogo. Pelos golos que tem feito e qualidade que apresenta, entrega e disponibilidade, experiência, é extremamente importante", explicou.

A incerteza em torno da disponibilidade de Pepe devido a lesão é outro fator a ter em conta. No entanto, João Manuel Pinto acredita que o FC Porto tem alternativas de qualidade para cobrir a sua ausência: "Caso não esteja, outros jogadores vão estar à altura, têm belíssimos centrais".

No Benfica, a substituição de António Silva por Morato, devido a castigo, apresenta-se como uma oportunidade para o jovem central provar o seu valor. Morato terá uma tarefa desafiante pela frente, mas, como destaca o antigo central das duas equipas, é nestes momentos que os jogadores têm a chance de mostrar o seu potencial.

"É uma oportunidade que o Morato tem face ao jogo com o Inter para ganhar experiência e rotatividade. Penso que fez um bom jogo, é um bom central e tem aqui uma oportunidade", rematou João Manuel Pinto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?