loading

Sporting termina pré-época com derrota na visita ao Everton

O Sporting terminou este sábado a pré-época com uma derrota por 1-0 no estádio do Everton, a primeira sofrida durante toda a fase de preparação para a temporada 2023/24, a uma semana da estreia na I Liga.

Sporting termina pré-época com derrota na visita ao Everton
Sporting

Em Liverpool, um golo de grande penalidade marcado pelo avançado Dominic Calvert-Lewin em cima do intervalo, aos 45+1 minutos, foi suficiente para a equipa inglesa se impor, também a uma semana do início da Liga inglesa.

O Sporting, que alinhou de início sem os defesas Coates e Esgaio e o avançado Marcus Edwards (as únicas alterações em relação à vitória por 3-0 sobre o Villarreal), foi punido por uma mão na bola de Eduardo Quaresma no interior da grande área ‘leonina’.

Na segunda parte, marcada pela habitual sucessão de substituições, destacou-se o remate ao poste do médio belga Amadou Onana, aos 74 minutos, ao qual respondeu o Sporting aos 84, quando o remate de Pedro Gonçalves foi devolvido pela barra da baliza do Everton, já com o médio português André Gomes no meio campo dos anfitriões.

A equipa lisboeta sofreu a primeira derrota na pré-temporada, ao oitavo jogo, após cinco vitórias e dois empates, frente a uma equipa do Everton que na época passada teve de lutar até ao fim pela permanência na Premier League.

O Sporting disputa a primeira partida oficial no próximo domingo, ao receber o Vizela, na primeira jornada da I Liga, na qual terminou em quarto lugar em 2022/23, falhando o acesso à Liga dos Campeões.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?