loading

Ciriaco Sforza elogia Arthur Cabral: "É um tipo de jogador que faz lembrar Nuno Gomes"

A chegada de Arthur Cabral ao Benfica, com o objetivo de substituir Gonçalo Ramos, avançado que partiu para o PSG, tem despertado muito otimismo, especialmente nas palavras de quem o conhece bem.

Ciriaco Sforza elogia Arthur Cabral: "É um tipo de jogador que faz lembrar Nuno Gomes"
Arthur Cabral

Ciriaco Sforza, treinador que orientou o avançado brasileiro no Basileia, não hesitou em expressar a sua confiança nas capacidades de Arthur Cabral para se tornar um marcador prolífico nas "águias".

Segundo Sforza, num clube com o calibre do Benfica, Arthur Cabral está destinado a marcar, no mínimo, 20 golos. O antigo médio suíço, considerado um dos melhores jogadores do país, destaca as habilidades goleadoras do avançado e a sua evolução em termos defensivos, o que o torna compatível com o estilo de jogo do Benfica.

"Num clube como o Benfica, vai marcar pelo menos 20 golos", começou por dizer o técnico, em declarações ao jornal desportivo "Record".

Ciriaco Sforza, que treinou Arthur Cabral durante a sua passagem pelo Basileia, afirma que o jogador é um típico número 9, com grande qualidade na finalização. Além disso, o treinador ressalta a melhoria defensiva que o brasileiro demonstrou durante o tempo que passou na Fiorentina, tornando-o apto a encaixar-se no esquema de pressão alta adotado pelo técnico Schmidt no Benfica.

"Arthur é um avançado com grande qualidade a marcar golos. É um típico número 9. Além disso, em Itália, melhorou muito em termos defensivos. Ofensivamente, já era muito forte, mas na Fiorentina melhorou defensivamente e pode encaixar no estilo de Roger Schmidt, de pressão alta", acrescentou Sforza.

Elogiando a força física e a inteligência de Arthur Cabral, Sforza não hesita em fazer comparações, assemelhando-o a Nuno Gomes. O treinador suíço também destaca a habilidade do avançado nas jogadas aéreas, afirmando que Arthur Cabral é um dos melhores avançados a atuar na Europa.

"É um jogador fisicamente muito forte e muito inteligente. Nos últimos 20 metros, joga com grande inteligência. É um tipo de jogador que faz lembrar Nuno Gomes. Arthur é dos melhores avançados a atuar na Europa. Joga muito bem de cabeça", rematou Ciriaco Sforza.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?