loading

Roger Schmidt: "Os primeiros 20 minutos foram muito difíceis"

Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, na flash interview da RTP 1 após a vitória frente ao FC Porto (2-0), em jogo da Supertaça.

Roger Schmidt: "Os primeiros 20 minutos foram muito difíceis"
Benfica

“Os primeiros 20 minutos foram muito difíceis. Estávamos sob muita pressão e estava difícil encontrar soluções. Disse-lhes que o importante é que ainda estava 0-0 no final da primeira parte. Fizemos algumas alterações. Foi importante colocar o Petar Musa na segunda parte. Depois do intervalo, estivemos muito mais agressivos, mudámos a velocidade do nosso jogo, colocámos muita pressão, ganhámos muitas bolas e marcámos dois golos muito bons. Foi um jogo muito difícil, um muito bom jogo de futebol. Merecemos ganhar.

Mesmo com o Gonçalo Ramos, tínhamos de lutar na primeira parte [com os jogadores que tínhamos, com ou sem ponta de lança]. O FC Porto jogou muito bem na primeira parte. Foi muito agressivo e contundente. Ganhou muitas bolas. Não tivemos tanta bola no ataque. Portanto, ter ou não um ponta de lança não fazia grande diferença. Estou muito satisfeito com a minha equipa, que demonstrou uma grande atitude e um bom futebol na segunda parte.

Ganhámos a Supertaça. Não é o troféu mais importante, mas ganhar a Supertaça significa ganhar o primeiro troféu da época. O valor da Supertaça depende sempre do adversário. Jogámos com o FC Porto, que, no ano passado, ganhou a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Os meus jogadores jogaram não como uma final da Supertaça, mas como uma final do mundial. Foi importante, mas isto não diz nada sobre o que está para vir, a partir de segunda-feira [jogo com o Boavista, para a primeira jornada da I Liga]”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?