loading

Roger Schmidt: "Após o intervalo mudámos tudo e fomos superiores"

Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, após o encontro que ditou a conquista dos ‘encarnados’ da Supertaça Cândido de Oliveira em futebol, após vencerem o FC Porto, por 2-0.

Roger Schmidt: "Após o intervalo mudámos tudo e fomos superiores"
Federação Portuguesa Futebol

“É um troféu que vai ficar para sempre e foi isso que disse aos jogadores antes do jogo, que no final das suas carreiras vão olhar para os troféus que ganharam. A Supertaça não é o troféu mais importante, mas foi contra uma equipa forte, o nosso rival, e é daí o valor acrescido da conquista.

Tivemos problemas em encontrar soluções na primeira parte, mas os jogadores procuraram minimizar esse fator, depois dos 30 minutos equilibrámos e após o intervalo mudámos tudo e fomos superiores. Aproveitámos as oportunidades que tivemos e estou muito orgulhoso dos jogadores. Vencer é um bom sinal, estamos contentes e agora é preparar o campeonato.

Na minha opinião não foi só por causa do Musa. O FC Porto fez uma boa primeira parte e merece elogios por isso, principalmente nos primeiros 30 minutos. Às vezes o futebol é assim e há momentos diferentes, eles tiveram o seu ponto alto no início e nós tivemos o nosso na segunda parte. Musa esteve bem na segunda parte, mas, se virmos todos os jogadores à sua volta, conseguimos recuperar mais bolas e ter um melhor controlo do meio-campo. Os laterais também estiveram mais capazes e conseguimos imprimir mais qualidade no nosso jogo.

Não posso dizer nada em relação ao cartão vermelho do Sérgio Conceição. Não sei porque o viu.

Hoje ganhámos o troféu, mas amanhã já estamos a pensar noutro desafio. Tenho muito respeito por cada competição. A Liga é a competição mais importante e temos 34 jogos pela frente.

O Jurásek esteve muito bem. Não é fácil quando vens para o Benfica e tens logo que jogar um jogo com a pressão como este. Mas acho que esteve bem.

Neres teve um problema com o joelho e foi por isso que não esteve hoje”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?