loading

ll Liga: Torreense estreia-se a vencer e amplia mau arranque do Nacional

O Torreense arrecadou a primeira vitória na II Liga depois de bater esta segunda-feira o Nacional, por 3-0, em jogo da segunda jornada.

ll Liga: Torreense estreia-se a vencer e amplia mau arranque do Nacional
Liga Portugal

Welthon, aos 25 e aos 45+1 (de grande penalidade), colocou os comandados de Rui Ferreira na frente do marcador, tendo Jorge Correa sentenciado o encontro, aos 62 minutos, quando o Nacional já jogava com dez jogadores fruto da expulsão de Jordi Pola, que esteve na origem do penálti na primeira parte.

A formação ‘azul grená’ entrou mais atrevida, mas sem conseguir criar situações de perigo para os madeirenses, mais expectantes nos minutos iniciais.

Aos poucos, a equipa de Tiago Margarido foi aproximando-se da baliza adversária, que ‘alvejou’ por várias vezes, mas o primeiro tento da partida acabaria por ser apontado pela equipa da casa.

Aos 24 minutos, o ala Keffel Resende isolou-se à esquerda do ataque e cruzou rasteiro para o avançado Welthon, que se estreou a marcar no campeonato.

Logo de seguida, André Rodrigues só não ampliou a vantagem, de cabeça, porque o poste direito de Lucas França, já batido, não deixou.

Aos 43, o defesa Jordi Pola cometeu falta sobre Welthon dentro da área – o árbitro Carlos Teixeira acabaria por expulsar o defesa do Nacional com recurso ao videoarbitro – e foi o próprio avançado do Torreense a converter, com sucesso, o castigo máximo, dificultando ainda mais a tarefa dos madeirenses.

A etapa complementar até começou melhor para os forasteiros, que a jogar com menos um jogador ainda viram Luís Esteves e Carlos Daniel tentar reduzir a diferença, mas foi mesmo o Torreense a ampliar o marcador e a sentenciar o triunfo ‘azul grená’.

Aos 62 minutos, Carnejy Antoine obrigou Lucas França a uma grande intervenção, todavia, a bola acabaria por sobrar novamente para o avançado, que assistiu Jorge Correa, que entrara também ele quatro minutos antes, para o terceiro tento.

O resultado ainda poderia ter sido mais dilatado, porém, os remates de Juan Balanta, Jorge Correa e Patrick Fernandes foram travados com três boas defesas do guarda-redes do Nacional, equipa que continua sem pontuar ao cabo de duas jornadas já disputadas.

Já em tempo de compensação, o árbitro expulsou Marvim Elimbi na sequência de um lance com Martim Gustavo, no entanto, alertado pelo var, Carlos Teixeira alterou a sua decisão e apenas deu cartão amarelo ao defesa.

Com este resultado, o Torreense subiu ao sexto posto, com três pontos, ao passo que o Nacional é 18.º e último classificado, averbando apenas derrotas.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2023
Marítimo - AVS SAD, 0 - 1

Sábado, 19 de Agosto de 2023
Mafra - Paços Ferreira, 2 - 1
U. Leiria SAD - Benfica B, 3 - 1
Tondela - Ac. Viseu, 2 - 2

Domingo, 20 de Agosto de 2023
Lank Vilaverdense - Oliveirense, 1 - 2
Belenenses - FC Porto B, 1 - 1
Feirense - Penafiel, 2 - 0

Segunda-feira, 21 de Agosto de 2023
Torreense - Nacional, 3 - 0
Leixões - Santa Clara, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?