loading

Roger Schmidt: "Tivemos de lutar até ao fim"

Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, no final do jogo frente ao Gil Vicente, da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, que se realizou no sábado em Barcelos.

Roger Schmidt: "Tivemos de lutar até ao fim"
Benfica

“Acho que estivemos bem. Controlámos durante 60 minutos. Criámos muitas oportunidades na área, no final da primeira parte podíamos ter tomado melhores decisões para encontrar o melhor jogador para marcarmos mais golos. Depois do intervalo, estivemos bem com o 2-0, mas perdemos o controlo do jogo, não estivemos tão compactos. Nestes momentos, costumámos estar mais organizados. Foi um jogo mais agitado, com muitas transições, e isso é bom para o adversário. Tivemos de lutar até ao fim.

Temos sempre que pensar na melhor abordagem para cada jogo. Florentino esteve muito bem. Na época passada, na pré-época, na última jornada quando entrou. É bom ter esse equilíbrio na equipa que temos com o Florentino e com o Kokçu ao meio. Temos sempre de pensar na melhor abordagem para cada jogo.

Temos de respeitar o adversário, eles esforçaram-se muito, com vários movimentos. Perdemos a nossa forma mais compacta. Costumamos ser melhores a dar menos espaço, mais organizados. Para a defesa foi um grande trabalho, com muito espaço, isso foi claro. E depois tivemos alguns contra-ataques, mas não marcámos. Se sofres, tudo é possível. Tivemos de lutar até ao fim. A razão foi porque não fomos compactos o suficiente.

Musa esteve muito bem. Foi uma pena ter visto o vermelho com o Boavista. Esteve de fora na semana passada. Temos três opções, escolhi o Arthur porque queremos integrá-lo rapidamente. O Tengsted entrou bem na semana passada, marcou golo e jogou bem, trabalhou bem e quis dar-lhe uma oportunidade. E, depois, o Musa mostrou que consegue sempre dar algo à equipa. É bom para a sua confiança. Temos uma boa concorrência nesta posição.

Só podemos ter dois guarda-redes, precisamos de dois e de um terceiro caso algo aconteça. Vlachodimos está de fora porque nesta altura ele ainda é uma questão e vamos ver o que acontece até ao fim do mercado”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?