loading

OFICIAL: Sporting anuncia a contratação do lateral espanhol Iván Fresneda por 9 ME

O Sporting revelou esta quarta feira a sua mais recente adição à equipa principal leonina, o lateral espanhol Iván Fresneda, que marca assim o terceiro reforço da temporada para o técnico Rúben Amorim.

OFICIAL: Sporting anuncia a contratação do lateral espanhol Iván Fresneda por 9 ME
Sporting CP

Iván Fresneda, de 18 anos, assinou um contrato que se estende até 2028 e vem com uma cláusula de rescisão avaliada em 80 milhões de euros.

O promissor lateral, que já havia chegado a Alvalade no final da tarde de domingo, teve a oportunidade de assistir à vitória sobre o Famalicão das instalações VIP do Estádio de Alvalade, mas a oficialização da transferência do jovem jogador para o Sporting só aconteceu esta quarta feira.

Fresneda, cujo nome já foi associado a clubes de renome como o Barcelona e o Chelsea, custará aos cofres dos leões cerca de 9 milhões de euros, acrescidos de dois milhões em objetivos estabelecidos.

Em declarações ao canal do clube, o jogador expressou o seu orgulho em se juntar à equipa, partilhando que conversou com o ex-Sporting, Pedro Porro, para obter informações positivas sobre a experiência em Alvalade.

"Para mim é um orgulho tremendo poder representar este grande clube e vestir esta camisola. Estou muito entusiasmado com esta nova etapa e quero desfrutar ao máximo", começou por dizer o lateral.

"Falei com o Pedro Porro e deu-me muito boas informações, contou-me sobre o tempo em que esteve aqui, do que desfrutou, do que as pessoas lhe transmitiram, do contacto com os companheiros e para mim foi um passo para tomar a decisão de vir para este grande Clube", acrescentou Fresneda.

Com passagem pelo Valladolid e tendo atuado na La Liga na época passada, Fresneda participou em 24 jogos pelo emblema espanhol. A transferência também reserva uma percentagem de 10% a favor do Valladolid de qualquer futura transferência.

Com Fresneda a bordo, Rúben Amorim, o treinador, agora tem à sua disposição três opções para o lado direito da defesa. Além de Fresneda, Ricardo Esgaio e Geny Catamo também figuram como alternativas.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?