loading

Botafogo: Textor rejeita pedido de demissão e Bruno Lage continua no comando do "Fogão"

Bruno Lage, técnico do Botafogo, surpreendeu ao colocar seu cargo à disposição após a derrota por 1-2 diante do Flamengo. No entanto, a direção do "Fogão" optou por não aceitar o pedido de demissão, decidindo manter a confiança no treinador português.

Botafogo: Textor rejeita pedido de demissão e Bruno Lage continua no comando do "Fogão"
Depositphotos / Delmiro Dos Santos Junior

A noite do jogo entre Botafogo e Flamengo esperava-se que fosse de grande felicidade para os adeptos do Fogão, mas terminou em desilusão para a equipa de Bruno Lage. A derrota por 1-2 deixou o treinador visivelmente abalado e pronto para tomar uma decisão drástica.

Na conferência de imprensa pós-jogo, o técnico português colocou o seu cargo à disposição, surpreendendo tanto os adeptos como a direção do clube brasileiro.

"Esta pressão constante sobre o nosso percurso desde que cheguei está a criar um ambiente pesado para os jogadores", começou por dizer Bruno Lage aos jornalistas presentes na sala.

"A única maneira de os libertar é que eu assuma toda a pressão. O meu contrato termina em dezembro, mas não estou obcecado com dinheiro. Posso abrir mão disso se isso aliviar a situação", acrescentou.

A atitude de Bruno Lage levou a uma reunião imediata com os dirigentes do Botafogo. O treinador explicou que a sua intenção não era abandonar o barco, mas sim assumir toda a responsabilidade para proteger a sua equipa. A direção, embora repreendesse à abordagem de Lage, decidiu manter a confiança no técnico, que atualmente é líder do Brasileirão, com mais 10 pontos que o Palmeiras, emblema comandado por outro treinador Luso, Abel Ferreira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?