loading

Brasil: Árbitro em risco de ficar paraplégico após ser baleado em pleno jogo

Um incidente chocante abalou o futebol brasileiro no último fim de semana, quando um árbitro foi baleado durante uma partida de futebol amador na zona rural de Macaíba, Região Metropolitana de Natal.

Brasil: Árbitro em risco de ficar paraplégico após ser baleado em pleno jogo
Pixabay

O árbitro, que estava a conduzir o jogo com toda a normalidade, foi surpreendido por um adepto que o atacou, deixando todos os presentes perplexos.

O episódio começou quando uma mota estacionou próximo ao campo, atrapalhando a partida. O assistente solicitou educadamente que o veículo fosse retirado para que o jogo pudesse continuar. O proprietário atendeu ao pedido, mas regressou minutos depois, armado, e disparou contra o árbitro.

O agressor foi rapidamente detido e formalmente acusado de tentativa de homicídio, enquanto a vítima, o árbitro João Marques, conhecido como Dão, enfrenta uma situação terrível. Segundo o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do Norte, João Marques corre o risco de ficar paraplégico e já perdeu um rim devido ao ataque.

O sindicato emitiu uma declaração expressando a sua preocupação e indignação com o ocorrido, destacando a violência desnecessária num ambiente desportivo. Eles enfatizaram que o incidente poderia ter sido resolvido de maneira pacífica, tanto pelo agressor quanto pela organização do jogo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?