loading

Ceferin e o Caso Rubiales: "Foi inapropriado mas daí a ser considerado um crime grave..."

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, expressou a sua desaprovação em relação às atitudes de Luis Rubiales, ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol. No entanto, considera ilógica a acusação de agressão sexual apresentada contra Rubiales.

Ceferin e o Caso Rubiales: "Foi inapropriado mas daí a ser considerado um crime grave..."
UEFA

Ceferin, em uma entrevista a um órgão de comunicação esloveno durante a manhã desta terça feira, manifestou a sua visão sobre o assunto que tem marcado a atualidade desportiva, tendo tirado toda a atenção do inédito feito conquistado pela seleção feminina de futebol, o título de campeã mundial.

O líder da UEFA começou por condenar as ações de Rubiales, descrevendo-as como inapropriadas e incompreensíveis. No entanto, Ceferin expressou perplexidade em relação à classificação das ações como uma ofensa grave. O presidente da UEFA, que também é advogado, considerou essa avaliação como completamente ilógica.

"O que Rubiales fez foi inapropriado e incompreensível, mas quando leio que a sua atitude foi considerada uma ofensa grave… como advogado, isso parece-me completamente ilógico", defendeu Ceferin.

Ceferin também mencionou a intensa cobertura mediática do caso, observando que a imprensa elevou a história a um nível de importância significativo: "A imprensa levou esta história a este nível de importância".

Para contextualizar, o Ministério Público espanhol apresentou uma denúncia contra Luis Rubiales no Tribunal Nacional, solicitando uma investigação sobre os crimes de agressão sexual e coerção contra a jogadora espanhola Jenni Hermoso.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?