loading

Inglaterra: VAR que confirmou fora-de-jogo de Luis Díaz afastado dos jogos do Liverpool

Darren England, árbitro responsável pelo VAR no controverso jogo entre o Tottenham e o Liverpool, onde foi validada uma decisão errada do árbitro de campo, não estará presente em mais nenhum jogo realizado pelos reds esta temporada, segundo o 'The Telegraph'.

Inglaterra: VAR que confirmou fora-de-jogo de Luis Díaz afastado dos jogos do Liverpool
FIFA

A decisão controversa ocorreu durante o emocionante confronto entre as duas equipas, quando um golo de Luis Díaz, do Liverpool, foi erroneamente anulado pelo árbitro de campo, com a confirmação do responsável pelo VAR, pensando que o golo tinha sido validado dentro das quatro linhas.

O episódio levou a Associação de Árbitros Profissionais a tomar medidas drásticas, suspendendo Darren England de futuros jogos que envolvam o Liverpool até ao final da época. A sua atuação e a comunicação com o árbitro de campo geraram um debate acalorado sobre a eficácia do VAR no futebol inglês.

O jogo em questão, que terminou com a vitória do Tottenham sobre o Liverpool, foi marcado por momentos de intensa controvérsia. O erro do árbitro levantou questões sobre a forma como o VAR é aplicado e supervisionado na Premier League, uma das ligas de futebol mais competitivas do mundo.

O treinador dos reds, Jurgen Klopp, não poupou críticas à decisão do árbitro e chegou a pedir a repetição do jogo, argumentando que a má decisão influenciou diretamente o resultado.

O incidente também trouxe à tona questões sobre a consistência e a qualidade do VAR no futebol inglês. A Associação de Árbitros Profissionais reconheceu publicamente o erro, destacando a necessidade de melhorias no sistema.

O líder da arbitragem em Inglaterra, Howard Webb, conhecido por tomar medidas rigorosas em relação a erros graves de arbitragem, está a garantir que os dois árbitros recebam o apoio necessário enquanto enfrentam as consequências deste episódio.

À medida que a Premier League entra numa pausa devido aos jogos das seleções, os responsáveis pelo futebol inglês esperam que a polémica se acalme e que se possa trabalhar para melhorar o sistema VAR, garantindo assim uma arbitragem mais precisa e justa em Inglaterra.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?