loading

"Trubin é melhor que o Vlachodimos em vários aspetos. Vai ser muito útil ao Benfica"

O guarda-redes ucraniano Anatoliy Trubin está a conquistar o seu espaço no Benfica e a dissipar as dúvidas que inicialmente pairavam sobre a sua qualidade individual.

"Trubin é melhor que o Vlachodimos em vários aspetos. Vai ser muito útil ao Benfica"
Instagram Anatolii Trubin

Trubin, de apenas 21 anos, chegou ao Benfica vindo do Shakhtar Donetsk durante a última janela de transferências. Apesar das dúvidas iniciais sobre a sua capacidade para defender as redes encarnadas, o guarda-redes ucraniano tem vindo a mostrar o seu potencial com boas atuações.

Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica, em declarações à CMTV, não só elogiou Trubin, como também afirmou que o guarda-redes ucraniano é melhor do que o seu antecessor, Odysseas Vlachodimos.

Diamantino Miranda reconheceu que Trubin ainda se está a adaptar à exigência do Benfica e que poderá cometer erros ao longo da temporada. No entanto, o agora comentador desportivo enfatizou que a baliza dos encarnados ganhou qualidade com a presença do internacional ucraniano.

"Percebeu-se que estamos perante um belíssimo guarda-redes, não sei até onde vai chegar, não faço a mínima ideia, um guarda-redes muito bom que depende da equipa, depende da carreira que a equipa fizeram. Agora que o Benfica tem, na minha opinião, um guarda-redes melhor que o Vlachodimos tem", afirmou Diamantino Miranda.

O antigo capitão das águias continuou a elogiar Trubin, destacando as suas qualidades em relação ao antigo guarda-redes titular, Vlachodimos.

"Não sei se vai fazer mais ou menos que o Vlachodimos, mas individualmente, olhando para os dois, é melhor que o Vlachodimos em vários aspetos. E já deu para perceber que pode ser muito útil ao Benfica", afirmou Miranda, em declarações reproduzidas pelo Bancada.pt.

O ex-capitão enfatizou a importância de não julgar o guarda-redes precipitadamente, dado que o futebol é um desporto de momentos.

"Eu digo muitas vezes que o futebol é momento. E o Trubin teve uma infelicidade que qualquer guarda-redes pode ter mas dentro de um quadro que já não tem nada que ver com o de hoje já."

"Não pode haver precipitação na análise a um jogador de futebol. O que vai acontecer ao Trubin? É amanhã dar um frango qualquer porque vai dar durante a carreira dele, e se der só um já era excecional, e há quem venha dizer novamente 'eu não disse que afinal não era assim tanta coisa como diziam?'", rematou Diamantino Miranda.

O percurso de Trubin no Benfica até ao momento tem sido positivo, mas o guarda-redes ucraniano ainda enfrentará desafios e momentos de pressão ao longo da sua carreira na Luz. A expectativa é perceber agora se o jovem guardião está preparado para a exigência dos adeptos encarnados.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?