loading

O início atribulado de Trubin na Luz: Da confiança de Schmidt às semelhanças com Vlachodimos

O jovem guarda-redes ucraniano, Anatoliy Trubin, que chegou à Luz proveniente do Shakhtar no último mercado de verão, tem enfrentado um início de temporada repleto de desafios desde que assumiu a posição de guarda-redes titular no Benfica, em sucessão de Vlachodimos.

O início atribulado de Trubin na Luz: Da confiança de Schmidt às semelhanças com Vlachodimos
Gonçalo Flores Semedo / Futebol 365

A sua ascensão à titularidade foi desencadeada por uma polémica entre o treinador dos encarnados, Roger Schmidt, e o internacional grego Odysseas Vlachodimos, até então dono das redes das águias, e Trubin tem vindo a tentar conquistar o seu espaço entre os postes da baliza encarnada.

A estreia de Trubin aconteceu fora do Estádio da Luz, num jogo contra o Vizela, onde o Benfica saiu vitorioso por 2-1, mas o guardião sofreu o seu primeiro golo ao serviço do clube. Desde então, Trubin enfrentou vários desafios, incluindo jogos difíceis como o clássico contra o FC Porto e um confronto com o Inter na Liga dos Campeões.

Numa comparação com a trajetória inicial de Odysseas Vlachodimos no Benfica, partilhada esta sexta feira pelo jornal "A Bola", observam-se algumas semelhanças notáveis. Ambos os guarda-redes sofreram cinco golos nos seus primeiros seis jogos pelo Benfica e mantiveram duas 'clean sheets' nesse período, ou seja, em dois jogos não sofreram golos.

No entanto, existem diferenças na situação que encontraram. Vlachodimos chegou ao Benfica na temporada 2018/2019 e teve que passar pelo processo de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, eliminando equipas como o Fenerbahçe e o PAOK.

Trubin, por sua vez, entrou no Benfica após o clube se ter tornado campeão nacional e fez a sua estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões. No entanto, sofreu duas derrotas nos primeiros seis jogos, contra o Salzburgo e o Inter.

Apesar de ambos terem registado quatro vitórias nos seus primeiros seis jogos, Trubin também acumulou duas derrotas, ao contrário de Vlachodimos, que não sofreu derrotas até ao nono jogo.

Agora, Trubin tem a oportunidade de emendar a sua estreia de forma sólida e procurar uma sequência de jogos sem sofrer golos no Benfica quando a equipa regressar à competição. A dúvida permanece se Roger Schmidt fará alguma rotação na baliza ou manterá a sua confiança no guardião ucraniano.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?