loading

Amorim ligou para adversário na Taça: "Vê lá o que é que vais fazer. Não vou levar juniores"

Rúben Amorim, técnico do Sporting, está determinado a evitar que o encontro contra o Olivais e Moscavide, equipa do distrital de Lisboa, se torne uma repetição do pesadelo da eliminação do ano passado para o Varzim na Taça de Portugal.

Amorim ligou para adversário na Taça: "Vê lá o que é que vais fazer. Não vou levar juniores"
Sporting

O técnico leonino, na antevisão ao jogo da terceira pré-eliminatória da prova rainha diante do Olivais e Moscavide, lembrou o trauma da eliminação na temporada passada para deixar alertas à equipa que segue na liderança do campeonato português.

"Lembramos o Varzim durante a semana. Serve de lição. O Olival e Moscavide não tem nada a perder, estarão motivadíssimos, mas os nossos jogadores sabem que se facilitarem... As equipas grandes não têm nada a ganhar nestes jogos, tudo a perder. Se ganharem, é naturalíssimo. Se perdermos, é um problema", começou por dizer Amorim, citado pela 'Rádio Renascença'.

Amorim anunciou que Jeremiah St. Juste e Trincão estão totalmente recuperados de lesões e farão parte da convocatória para o jogo, mas que Morita é baixa nos leões, porque segundo o técnico, "ter levado uma pancada na seleção".

Ricardo Barão, treinador do Olivais e Moscavide, e colega de curso de Rúben Amorim, está bem ciente do desafio que a sua equipa enfrenta e, Amorim fez questão de ligar ao adversário para lhe lembrar que o Sporting não vai facilitar.

"Foi logo no dia do sorteio e disse-lhe: 'vê lá o que é que vais fazer'. Não vou levar juniores nem juvenis. Vou levar uma equipa que podia jogar no campeonato", explica.

Amorim sublinha a ideia: o adversário é do quinto escalão, mas o onze que vai entrar em campo poderia jogar para o campeonato.

"Poderia ser a mesma no campeonato. Não há rotação para jogar este ou aquele. Claro que tivemos em conta o adversário e depois jogamos quinta-feira, segunda, quinta-feira e domingo. O calendário é apertado e todos vão ser usados. Mas será uma equipa que poderia jogar no campeonato", garante.

"É uma prova que queremos ganhar, não pelo facto de nunca termos vencido, mas porque é importante na carreira dos jogadores. O grupo ainda não viveu isso. O dia da final da Taça é algo que todos querem viver e queremos fazer o pleno de competições em Portugal", termina o técnico que tem merecido destaque neste arranque de época.

O Olivais e Moscavide-Sporting joga-se este sábado, às 20h45, no Estádio José Gomes, na Amadora. O jogo terá relato e acompanhamento, ao minuto, no Futebol 365.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?