loading

Sporting alega 'transparência no futebol' e não cede receita do jogo frente ao O. Moscavide

O Sporting anunciou esta sexta feira que não vai doar a sua receita de jogo ao Olivais e Moscavide, adversário na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, este sábado, na Reboleira.

Sporting alega 'transparência no futebol' e não cede receita do jogo frente ao O. Moscavide

A decisão do clube leonino foi tomada por razões éticas, segundo o comunicado publicado na site oficial do Sporting. Os verdes e brancos consideram que a doação seria uma "desigualdade" e que poderia prejudicar a integridade do jogo.

"O Sporting CP luta pela transparência no futebol, e ainda que historicamente seja uma prática habitual, eticamente considera não fazer sentido doar receitas (independentemente dos valores envolvidos) a equipas com quem vai competir", começou por explicar uma fonte oficial do clube de Alvalade ao jornal 'Record'.

"Esta posição visa combater uma ideia que infelizmente se perpetua de que o apoio financeiro a clubes mais pequenos serve o propósito de conferir vantagem aos clubes maiores, nomeadamente a realização de jogos em estádios com condições mais favoráveis aos 'grandes'", salientou a fonte, acrescentando que "para o Sporting CP é uma questão de integridade e de defesa dos seus adversários".

A posição do Sporting foi lamentada pelo presidente do Olivais e Moscavide, Gonçalo Candeias, que admitiu não entender a postura dos verdes e brancos.

"É uma pena que o Sporting não ceda a receita de jogo. Era uma ajuda importante para o nosso clube", disse o dirigente, em declarações ao jornal desportivo acima citado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?