loading

Guardiola retira pressão de Haaland: "Parece que tem de marcar sete golos todos os jogos!"

Erling Haaland, possante avançado norueguês, esteve até à noite de quarta feira, onde marcou dois golos na vitória do Manchester City sobre o Young Boys, no centro das atenções em Inglaterra, muito por culpa da sua falta de golos.

Guardiola retira pressão de Haaland: "Parece que tem de marcar sete golos todos os jogos!"
Manchester City

No entanto, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, veio no final da partida diante da equipa suíça, sair em defesa do avançado, afirmando que a pressão sobre Haaland para marcar constantemente é injusta.

Haaland, conhecido pela sua incrível capacidade de marcar golos, tinha passado por uma seca de golos nas últimas semanas. No entanto, no jogo contra o Young Boys na Liga dos Campeões, Haaland respondeu com dois golos, ajudando a sua equipa a alcançar uma vitória por 3-1.

Pep Guardiola reconheceu o desafio de manter uma média de golos tão elevada como a da temporada anterior, onde Haaland marcou 52 golos.

"Depois da época passada, há a impressão de que ele tem de marcar sete golos todos os jogos. Isso é impossível. Mas ele está a marcar muitos golos e se as pessoas querem que falhe porque não marca 50 golos, isso não importa", começou por dizer o técnico espanhol, citado pelo site 'Desporto ao Minuto'.

Guardiola destacou a importância de criar oportunidades e não apenas de marcar golos, e elogiou a contribuição de Haaland, afirmando que o jogador está sempre presente, mesmo quando não marca.

"Ele está sempre presente. O segundo golo foi muito bom e teve outras oportunidades. O importante é criá-las", defendeu o carismático técnico dos citizens.

Haaland é um dos jogadores mais cobiçados no mundo do futebol, e a pressão sobre o avançado para marcar regularmente é compreensível. No entanto, Guardiola enfatizou que a capacidade de Haaland de criar oportunidades e o seu compromisso são igualmente valiosos para a equipa.

O treinador do Manchester City espera que Haaland continue a brilhar, e os adeptos estão ansiosos para ver mais exibições impressionantes do avançado norueguês, independentemente da pressão que possa existir sobre os seus ombros.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?