loading

O novo rei de Madrid: Bellingham conquista o prémio 'Golden Boy 2023' com 97% dos votos

Jude Bellingham, talentoso médio inglês de apenas 20 anos, consolidou esta sexta feira o seu estatuto de jovem promessa mundial ao conquistar o prestigioso prémio 'Golden Boy de 2023', atribuído pelo 'Tuttosport'.

O novo rei de Madrid: Bellingham conquista o prémio 'Golden Boy 2023' com 97% dos votos
Real Madrid

A sua notável transferência do Borussia Dortmund para o Real Madrid no início desta temporada, aliada às suas exibições dentro das quatro linhas, assegurou a sua vitória com 97% dos votos, totalizando 485 pontos num máximo de 500, perante a avaliação de 50 jornalistas europeus.

Com apenas 20 anos, Bellingham tem demonstrado uma maturidade notável no campo, arrecadando o prémio Golden Boy de forma inequívoca. O médio inglês, desde a sua chegada ao Real Madrid por 103 milhões de euros, foi uma peça-chave na equipa comandada por Ancelotti, destacando-se em 14 jogos, nos quais marcou 13 golos e contribuiu com três assistências com a camisola merengue.

Erling Haaland, do Manchester City, também foi reconhecido, conquistando o prémio Jogador de Ouro de 2023. O avançado norueguês, conhecido pelo seu instinto goleador, continua a impressionar no cenário futebolístico europeu.

Além disso, Lamine Yamal, do Barcelona, foi distinguido como o jogador mais jovem de sempre a integrar o pódio do Golden Boy, com apenas 16 anos, apontando para um futuro promissor.

No âmbito do futebol feminino, Linda Caicedo, também a vestir a 'pele' do Real Madrid, foi eleita Golden Girl, reforçando a notável presença do clube merengue nos prémios que distinguem os melhores dos melhores.

A conquista do prémio Golden Boy por Jude Bellingham atesta não apenas o seu talento excepcional, mas também a sua rápida ascensão ao mais alto nível do futebol. O reconhecimento de Haaland e Yamal, bem como a presença de Caicedo, adicionam uma dimensão diversificada e emocionante à premiação de 2023.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?