loading

"Florentino esteve muito bem na época passada, mas este ano a concorrência é outra"

Após uma pausa de três semanas, entre os compromissos das seleções e o jogo diante da Real Sociedad para a Liga dos Campeões, o Benfica regressa ao campeonato para enfrentar o Casa Pia, na 9ª jornada da Primeira Liga.

"Florentino esteve muito bem na época passada, mas este ano a concorrência é outra"
Futebol 365 / Gonçalo Flores Semedo

O jogo está marcado para este sábado, com a bola a rolar a partir das 18h00, no Estádio da Luz. O treinador do Benfica, Roger Schmidt, fez a antevisão ao confronto, destacando o desapontamento com o último jogo e a importância de mostrar um desempenho à altura da grandeza do clube diante dos casapianos.

"Estamos felizes por voltar a jogar, porque ficámos desapontados com o último jogo. O Casa Pia é uma equipa muito organizada e disciplinada, que tem o mesmo treinador, nunca é fácil marcar-lhes golos. Mas temos jogado bem, especialmente em casa, e amanhã vamos ter de jogar novamente à Benfica, algo que não conseguimos fazer na terça-feira", começou por dizer Schmidt, citado pelo 'Record'.

Quando questionado sobre o que é necessário para reverter a situação na Liga, especialmente após o desempenho aquém do esperado na Liga dos Campeões, o técnico alemão foi direto na resposta.

"Não diria que é o nosso pior momento na Liga, mas sim na Champions. No campeonato merecemos todas as vitórias, mesmo não estando na melhor forma. Mas claro que não podemos estar felizes com o que estamos a fazer na Liga dos Campeões, sem pontos nem golos", disse Schmidt, antes de acrescentar.

"Tenho de relembrar a qualidade dos jogadores e a responsabilidade que cada um tem, temos de fazer as coisas com união e essa foi a chave da época fantástica que fizemos em 2022/23. Não há milagres. Sabemos o que temos de fazer e amanhã vamos mostrar isso mesmo."

Outro ponto abordado na conferência foi a falta de minutos de jogo para Florentino Luís, um jogador português que se destacou no meio campo da equipa encarnada na temporada anterior, que culminou com a conquista do título de campeão nacional.

"É verdade, esteve muito bem na época passada. Jogou ao lado do Enzo desde o início dessa temporada, foi um jogador-chave para nós. Esta época foi um bocadinho diferente, temos opções para a posição. A posição do Chiquinho foi alterada, João Neves também foi evoluindo muito bem e a concorrência é outra", rematou o técnico das águias.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?