loading

Exibição cinzenta numa Luz coberta de vermelho vale empate ao Benfica na receção ao Casa Pia

Depois do desaire para a Liga dos Campeões diante da Real Sociedad, o Benfica tinha este sábado uma oportunidade de ouro para voltar aos trilhos das vitórias. No entanto, em pleno Estádio da Luz, a turma de Roger Schmidt não foi capaz de levar de vencida o Casa Pia.

Exibição cinzenta numa Luz coberta de vermelho vale empate ao Benfica na receção ao Casa Pia
Gonçalo Flores Semedo / Futebol 365

O Benfica procurava hoje o assalto à liderança da Primeira Liga, mas um empate a uma bola na receção aos casapianos gelou as intenções das águias, que somam o segundo jogo consecutivo sem vencer, depois do desaire a meio da semana para a Champions.

O jogo teve início com poucas oportunidades de golo, mas João Mário quebrou o impasse perto do intervalo, marcando o primeiro do encontro para o Benfica.

No entanto, na segunda parte, os encarnados baixaram o ritmo de jogo, na intenção de segurar a margem mínima, mas o Casa Pia estava empenhado em levar pontos da Luz.

Depois de Anatolii Trubin, guardião do Benfica, ter defendido uma grande penalidade, Larrazabal aproveitou o espaço nas costas de Jurasek, que substituiu Bernat na ala esquerda no decorrer da segunda parte, e restabeleceu a igualdade no marcador à entrada para os últimos dez minutos da partida.

Após o empate, o Benfica criou várias oportunidades para retomar a liderança, incluindo dois remates ao poste. Roger Schmidt, o treinador do Benfica, fez mudanças na equipa depois da dececionante exibição e derrota contra a Real Sociedad, o que lhe valeu bastantes críticas. Florentino, que foi titular no meio-campo, e Arthur Cabral, que foi o avançado titular, foram algumas das mudanças.

No entanto, a falta de entendimento entre os jogadores encarnados, juntando à falta de criatividade no atual campeão nacional, foram mais evidentes que as mudanças feitas pelo técnico alemão.

Este resultado deixa o Benfica na segunda posição da Liga Portuguesa, falhando a oportunidade de assumir a liderança da competição. A equipa de Schmidt terá de analisar o que deu errado e procurar melhorar nas próximas partidas, porém, a margem de erro para o técnico germânico é cada vez mais curta na Luz.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?