loading

"O Benfica não pode ir encolhidinho, tem de ir de peito feito"

Águia joga futuro na Europa nesta semana e o ex-jogador encarnado Diogo Luís entende que a formação orientada por Roger Schmidt tem de se assumir no relvado Estádio Anoeta, a casa da Real Sociedad.

"O Benfica não pode ir encolhidinho, tem de ir de peito feito"
Liga Portugal

"O Benfica tem zero pontos, zero golos marcados. Qual é a ambição do Benfica? É que se olharmos jogador a jogador, o Benfica tem melhores jogadores que a Real Sociedad", começou por explicar o antigo jogador encarnado.

Diogo Luís está seguro de que, apesar dos zero pontos e nenhum golo apontado na presente edição da prova da UEFA, o Benfica tem um legado europeu e tem, por isso, de se afirmar em campo.

"O Benfica é um Benfica europeu. A Real Sociedad não é uma Real Sociedad europeia. O Benfica não pode ir para lá encolhidinho, tem de ir para lá de peito feito e com confiança e com crença", destacou Diogo Luís.

De resto, o antigo defesa benfiquista, que jogava do lado esquerdo, diz que independentemente do sistema de jogo que Roger Schmidt adotar, a equipa terá de mostrar qualidade perante um adversário que venceu na Luz há poucas semanas.

"O Benfica é um Benfica europeu. A Real Sociedad não é uma Real Sociedad europeia"

"Se vai jogar com três centrais ou não? Eu acredito que vai. Porquê? Porque foi a forma que Roger Schmidt encontrou para equilibrar a equipa", destacou Diogo Luís, que falava em declarações na CNN Portugal, onde lembrou que o Benfica terá de vencer até à próxima pausa das competições.

É que, lembra o ex-futebolista, nessa altura, Roger Schmidt terá mais tempo para pensar no modelo de jogo do Benfica, isto se não fizer aquilo que tem sido hábito nas pausas para os jogos de Seleção.

"Importante é manter o barco e lá mais para a frente logo se toma uma decisão diferente ou voltam ao outro sistema. O Benfica também vai ter duas semanas de paragem. Se passar estes dois testes decisivos e importantes, terá tempo, se não der cinco dias de folga, para trabalhar a equipa e criar aqui alguns automatismos que são fundamentais", avisou Diogo Luís.

"Tem dois laterais-esquerdos, um custou 14 milhões de euros e o outro ganha um balúrdio"

Por outro lado, numa altura em que o Benfica está a jogar com jogadores adaptados nas alas, Diogo Luís realça que Roger Schmidt e os benfiquistas não podem ignorar que, do lado esquerdo, por exemplo, jogam dois jogadores que pelo valor investido precisam de jogar.

"Tem dois laterais-esquerdos, um custou 14 milhões de euros e o outro ganha um balúrdio e nenhum joga, joga o Aursnes a lateral-esquerdo. Como é que isto se justifica?", questionou o ex-lateral-esquerdo encarnado.

"O Bernat já jogou em todos os grandes clubes da Europa. O Jurásek custou 14 milhões de euros. Não estamos a falar de jogadores que apareceram num vão de escada e 'vamos meter'", concluiu Diogo Luís.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?