loading

"Assobios à equipa? No banco às vezes também me dá vontade de assobiar os adeptos"

O carismático treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, não escondeu esta sexta feira a sua frustração ao ser questionado sobre os assobios dos adeptos no final do jogo contra o Antuérpia, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Vitória de Guimarães.

"Assobios à equipa? No banco às vezes também me dá vontade de assobiar os adeptos"
FC Porto

O técnico dos dragões começou por destacar o desempenho da equipa na Liga dos Campeões, enfatizando as sete vitórias em oito jogos. No entanto, admitiu que compreende a insatisfação dos adeptos após o jogo com o Antuérpia, onde a equipa cometeu alguns erros notórios.

"Se olharmos para 8 jogos na Champions, perdemos um. Ganhámos 7, perdemos um, com o Barcelona. Tenho 7 vitórias em 8. Eu aplaudia na bancada. Mas ao ver erros que cometemos com o Antuérpia, se calhar na bancada era capaz de dar uma assobiadelazinha. É o futebol", começou por dizer Sérgio Conceição, citado pelo jornal 'Record', na antevisão ao próximo encontro do FC Porto para a I Liga, diante do Vitória.

O treinador dos azuis e brancos abordou ainda a impaciência percebida nas bancadas, especialmente em relação à posse de bola e ao entendimento dos movimentos dos jogadores portistas. Conceição ressaltou a obrigação de vencer e jogar bem, destacando a sua própria frustração durante o jogo.

"Dentro de uma equipa com jogos com esta exigência, há a obrigatoriedade de ganhar e de jogar bem. Se isso não acontecer... Nem vou falar dos jogadores ausentes. Podia dar algumas justificações, houve alguma impaciência das bancadas em relação à nossa posse, não percebendo quem estava em jogo, os centrais, os médios, que tipo de movimentos é que fazem...", acrescentou.

"No banco às vezes também me dá vontade de assobiar, uma vezes para os adeptos, para os jogadores e outras para mim próprio"

Quando questionado sobre a contestação a Roger Schmidt, técnico do eterno rival Benfica, Conceição mostrou compreensão, afirmando que as críticas fazem parte do futebol.

"O meu foco é o jogo com o Vitória. Já falei de colegas de profissão, não gosto muito dessa discussão na praça pública, mas somos treinadores de futebol, há momentos em que estamos na mó de cima e somos elogiados, depois quando se perde ou se está num ciclo mais negativo o culpado é sempre o mesmo. Se é justo ou não? Há situações e situações e casos e casos", rematou Conceição, citado pelo site 'Desporto ao Minuto'.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?