loading

"O pior desempenho do jogo foi de um interveniente que nem estava em Guimarães, mas em Oeiras"

O FC Porto expressou, este domingo, na sua newsletter habitual, duras críticas à atuação do videoárbitro (VAR) no jogo contra o Vitória de Guimarães, onde os dragões venceram por duas bolas a uma, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Primeira Liga.

"O pior desempenho do jogo foi de um interveniente que nem estava em Guimarães, mas em Oeiras"
Liga Portugal

Os Dragões lamentam a não marcação de um penálti por falta sobre Pepe, aos 50 minutos, e apontam o dedo ao VAR, António Nobre, destacando a dificuldade em compreender a sua atuação.

Segundo a análise do emblema da Cidade Invicta, o pior desempenho do jogo foi atribuído a António Nobre, que, de acordo a equipa portista, deixou passar em claro um lance em que especialistas em arbitragem consideram ter sido cometido um penálti sobre o experiente defesa central.

"O pior desempenho do jogo foi de um interveniente que nem estava em Guimarães, mas em Oeiras"

"O videoárbitro António Nobre deixou passar em claro um lance em que, segundo os especialistas em arbitragem, foi cometido penálti sobre Pepe", pode ler-se ainda no diário oficial do FC Porto.

As críticas ganham maior intensidade quando recordam que Nobre, como VAR, já havia deixado passar três penáltis por assinalar a favor do FC Porto num jogo anterior.

"Como se percebe pelas imagens, o árbitro Nuno Almeida não tinha a possibilidade de ver a falta, mas é difícil compreender a atuação do VAR – ou não, se tivermos em conta que António Nobre, também como VAR, deixou passar em branco três penáltis por assinalar a favor do FC Porto num jogo em Moreira de Cónegos", acrescenta a newsletter dos dragões.

Recorde-se que, os pupilos de Sérgio Conceição operaram uma reviravolta no D. Afonso Henriques e saíram com os três pontos de Guimarães, o que lhes valeu a subida ao segundo lugar, à condição, com os mesmos 25 pontos do seu eterno rival Benfica, que joga este domingo diante do Sporting, atual líder da I Liga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
16-04-2024 · 09:12

FC Porto: Um domingo qualquer

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?