loading

Álvaro Pacheco lamenta falta de eficácia frente ao FC Porto: "Merecia sair com pontos"

Após a derrota do Vitória de Guimarães por 1-2 frente ao FC Porto, o treinador Álvaro Pacheco manifestou-se frustrado devido à falta de eficácia da sua equipa, apesar do bom desempenho durante os 90 minutos.

Álvaro Pacheco lamenta falta de eficácia frente ao FC Porto: "Merecia sair com pontos"
Vitória SC

“Faltou eficácia. Não só criámos oportunidades, como tivemos mais o controlo do jogo nos 90 minutos. O FC Porto marca após uma bola parada e uma transição. A equipa mais audaz, com mais situações de golo, foi o Vitória. O facto de o melhor em campo ter sido o guarda-redes do FC Porto [Diogo Costa] diz muito do que foi o jogo. Estamos tristes por não pontuarmos, mas temos uma mentalidade de campeões e vamos trabalhar para dar a volta", começou por dizer Álvaro Pacheco.

"Temos de manter os nossos padrões [de jogo]. Jogámos contra uma excelente equipa, com um excelente treinador [Sérgio Conceição]. Aquilo que não tivemos no último jogo [com o Moreirense, derrota por 1-0] tivemos neste jogo. Tivemos algum crescimento. O Vitória foi muito superior ao Porto e merecia sair com pontos", considerou.

"Vamos crescer com os desafios que treinamos semanalmente. O jogo é uma consequência do treino. O jogo serve para percebermos se os comportamentos estão a ficar automatizados. Vou aproveitar a paragem [competitiva] só para treinar algumas nuances importantes para o futuro. A evolução [da equipa] vai ser permanente.”, concluiu o treinador do Vitória de Guimarães.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?