loading

Sérgio Conceição: "É difícil jogar aqui e dou mérito aos jogadores"

Após a vitória (2-1) frente ao Vitória de Guimarães, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, reconheceu as dificuldades enfrentadas pela sua equipa no Estádio D. Afonso Henriques.

Sérgio Conceição: "É difícil jogar aqui e dou mérito aos jogadores"
FC Porto

"Foi um triunfo difícil, contra uma boa equipa, num ambiente que não iria ser fácil. A nossa primeira parte não foi a melhor. Tentámos retificar as coisas ao intervalo. Cometemos um penálti num cruzamento inofensivo. Depois falhámos na nossa dinâmica em posse e na ligação entre os nossos centrais e os elementos mais adiantados. Tínhamos jogadores livres nos corredores e a bola não chegava lá", começou por dizer Sérgio Conceição, salientando depois as correções feitas ao intervalo.

"Na segunda parte, houve muitos duelos, muitas faltas. É difícil jogar aqui e dou mérito aos jogadores. Poderíamos ter feito o terceiro golo se estivéssemos melhor no ataque. Fizemos dois golos e poderíamos ter feito mais. O Vitória também poderia ter feito mais. Foi um jogo competitivo, embora não com muita qualidade", disse.

Conceição também reconheceu o desempenho competitivo do Vitória. "Há mérito dos adversários nos jogos contra nós, mas esperava mais. Esperava estar em primeiro lugar. Não esperava perder cinco pontos em casa, cinco pontos importantes. Neste jogo, o Diogo Costa faz quatro ou cinco intervenções boas. Está lá para defender", afirmou.

O treinador finalizou comentando sobre o filho, Francisco Conceição. "É forte no um para um, para desequilibrar as defesas contrárias. Está a fazer o seu trabalho. É um jogador de qualidade, daí ter achado interessante a vinda dele. Tem características interessantes, como as que mostrou hoje”, concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?