loading

Incidentes pirotécnicos valem dura sanção ao Benfica: Águias sem adeptos na viagem a Salzburgo

O Benfica enfrenta um novo revés na Champions, uma vez que a UEFA decidiu impor esta quarta feira um sério castigo ao clube encarnado, proibindo a presença de adeptos no último jogo da fase de grupos da liga milionária, na casa do Salzburgo.

Incidentes pirotécnicos valem dura sanção ao Benfica: Águias sem adeptos na viagem a Salzburgo
Depositphotos

A sanção imposta ao emblema da Luz, que ainda não pontuou nesta edição da Liga dos Campeões, decorridas quatro jornadas, surge como resposta aos incidentes ocorridos no jogo anterior contra a Real Sociedad, em San Sebastián.

Os adeptos do Benfica foram protagonistas de comportamentos inadequados durante a partida, lançando engenhos pirotécnicos na direção dos apoiantes da equipa basca.

Os incidentes ocorreram durante o jogo da quarta jornada do Grupo D da 'Champions', que os 'encarnados' perderam por 3-1, tendo levado agora a UEFA a tomar medidas rigorosas, negando ao Benfica o privilégio de ter a sua massa associativa presente no próximo jogo fora da formação comandada por Roger Schmidt na competição europeia.

Esta não é a primeira vez que o Benfica enfrenta sanções desta natureza. Na temporada anterior, durante o jogo contra o Inter de Milão, os adeptos encarnados também foram privados de assistir ao jogo devido a comportamentos impróprios.

O comunicado oficial do Benfica confirma o castigo e indica que o assunto será alvo de análise interna, sem mais comentários públicos.

"O Sport Lisboa e Benfica informa que foi notificado pela UEFA de que está impedido de ter adeptos no próximo jogo fora na Liga dos Campeões, diante do Salzburgo. A decisão da UEFA tem por base os incidentes verificados no último jogo diante da Real Sociedad, em San Sebastián", pode ler-se no comunicado publicado pelas águias na sua página oficial.

"O assunto será agora analisado internamente, pelo que não será feito mais nenhum comentário público", acrescenta ainda o atual campeão nacional.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?