loading

Roger Schmidt: "Estou horrorizado com o desempenho da equipa de arbitragem"

Roger Schmidt, treinador do Benfica, expressou o seu forte descontentamento com a atuação da equipa de arbitragem no empate 3-3 frente ao Inter Milão, em jogo da quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.

Roger Schmidt: "Estou horrorizado com o desempenho da equipa de arbitragem"
Lusa

Apesar de uma primeira parte quase perfeita com um 'hat-trick' de João Mário, o Benfica não conseguiu manter a vantagem e acabou por ceder um empate 3-3 frente ao conjunto italiano.

"Estou horrorizado com o desempenho da equipa de arbitragem na Liga dos Campeões", declarou Roger Schmidt na conferência de imprensa após o jogo.

O treinador do Benfica referiu-se a várias decisões que considerou controversas, incluindo a marcação de uma grande penalidade contra a sua equipa e a expulsão de António Silva.

“Houve um penálti, em vez de ser um livre para nós de frente para a baliza. Houve seis árbitros envolvidos em todas estas opiniões. Assinalaram uma grande penalidade que não era. Mostraram um cartão vermelho a António Silva que não era..."

"Foi um perfeito desastre", acrescentou, expressando a sua desilusão com o que considera ter sido uma arbitragem deficitária em momentos-chave do jogo e que, segundo o próprio, tiveram um impacto significativo no resultado do jogo.

Roger Schmidt falou também sobre a necessidade do Benfica vencer por dois golos em Salzburgo na próxima jornada para manter vivas as esperanças de qualificação para a Liga Europa. "Sabemos que temos de vencer por dois golos em Salzburgo. Vai ser muito difícil", admitiu, evidenciando a pressão sobre a equipa para o próximo jogo.

Benfica e Inter Milão empataram a três golos, em partida da quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

O Benfica tem na última jornada que não só somar a primeira vitória no grupo, mas ganhar ao Salzburgo por dois ou mais golos de diferença para continuar a ter futebol europeu nos primeiros meses de 2024.

Os campeões nacionais somam apenas um ponto, enquanto os austríacos passaram a ter quatro, já que empataram a zero no campo da Real Sociedad. Bascos e Inter, ambos com 11, vão decidir em Milão o primeiro lugar do grupo na última jornada.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?