loading

"Um título é um título e o caminho mais curto para se ganhar um é a Taça da Liga"

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, destaca a importância da Taça da Liga como o 'caminho mais curto para se ganhar um título', reiterando a determinação da equipa portista em iniciar a competição com uma vitória.

"Um título é um título e o caminho mais curto para se ganhar um é a Taça da Liga"

No entanto, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro diante do Estoril Praia, o técnico alerta para a necessidade de concentração imediata frente aos canarinhos, sublinhando os riscos de subestimar os adversários e desviar o olhar para compromissos futuros.

"É nosso desejo estar presente na Final Four e, para isso acontecer, temos de fazer um bom resultado contra o Estoril", começou por dizer o técnico dos dragões.

Sérgio Conceição, citado pela 'Rádio Renascença', enfatiza a importância crescente da Taça da Liga, considerando-a como um "caminho mais curto para se ganhar um título".

"A Taça da Liga é uma competição nova em relação às outras. Eu acho que foi melhorando ao longo dos anos, a própria Taça da Liga, a organização, e, sinceramente, não vejo nenhum clube, agora, que não queira ganhar este título", observou Conceição.

"Um título é um título e o caminho mais curto para se ganhar um título é a Taça da Liga"

"Temos quatro jogos para ganhar este título. Este clube vive de títulos e eu não vejo forma de desvalorizar esta Taça da Liga. Não vou pensar em qualquer tipo de gestão. Temos de vencer, por isso vou lançar os melhores", acrescentou.

Apesar da relevância do confronto europeu com o Shakhtar Donetsk na próxima semana, Sérgio Conceição adverte contra a tentação de desvalorizar os compromissos imediatos na Taça da Liga e no campeonato.

O técnico do FC Porto destaca a importância do duelo com o Estoril, enfatizando que a equipa não pode dar-se ao luxo de tropeçar, mesmo considerando o calendário apertado que vem com a participação em várias competições.

"Quando digo que gosto de estar nas três competições, depois também temos de levar com esse fardo do calendário apertado. É o que é. Este jogo também é decisivo, não queremos ficar fora da Final Four. Se olharmos muito à frente dos nossos pés, podemos tropeçar", rematou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem está mais perto de chegar aos quartos de final da Liga Europa?