loading

"Período de compensação foi trágico para o FC Porto"

Numa reviravolta surpreendente, o FC Porto viu-se eliminado da Allianz Cup após ser derrotado pelo Estoril por 3-1, com dois golos decisivos marcados nos últimos instantes do jogo.

"Período de compensação foi trágico para o FC Porto"
FC Porto

O Estoril, que já havia triunfado recentemente contra os Dragões no campeonato, reafirmou a sua superioridade numa exibição que deixou Sérgio Conceição e os adeptos portistas visivelmente descontentes.

O jogo, que parecia encaminhar-se para um empate até ao minuto 90, transformou-se numa trama trágica para o FC Porto durante o período de compensação.

Os golos de Cassiano aos 22', Guitane aos 90'+1, e João Carlos aos 90'+6 (através de uma grande penalidade) garantiram a vitória para o Estoril, enquanto Pepê marcou o tento de honra para os Dragões aos 34'.

O 'Dragões Diário', a newsletter diária do FC Porto, reflete a desilusão da equipa perante o desfecho deste confronto. O texto refere o jogo como "para baixar a cabeça", indicando a frustração face à performance que ditou a eliminação prematura da equipa da Taça da Liga.

"Um jogo 'para baixar a cabeça' ditou o cancelamento, logo após a primeira jornada, da aspiração de renovar o título da Taça da Liga", começam por escrever os dragões.

Ao minuto 90 até se registava um empate, mas o período de compensação foi trágico para o FC Porto e o Estoril acabou mesmo por vencer por 3-1", pode ler-se ainda na newsletter oficial do emblema azul e branco.

Sérgio Conceição, em declarações após o apito final, não fugiu à responsabilidade: "O que falhou? Falhou o treinador do FC Porto. Falhou, perdemos."

O técnico lamentou a falta de competência dos seus jogadores nos momentos cruciais do encontro diante dos canarinhos, destacando a incapacidade dos dragões em capitalizarem oportunidades de golo.

Por outro lado, Conceição reconheceu o mérito do Estoril, comandado por Vasco Seabra, realçando a sua primeira presença na final four da Allianz Cup.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?