loading

"O sócio e adepto tem legitimidade para contestar, mas não para atirar coisas ao treinador"

O Benfica enfrenta um período conturbado na atual temporada, com descontentamento entre os adeptos encarnados, especialmente após o 'falhanço' na Champions, bem como as recentes performances a nível doméstico e ainda as dificuldades dos reforços em afirmarem-se na Luz.

"O sócio e adepto tem legitimidade para contestar, mas não para atirar coisas ao treinador"
Benfica

"Bate-se mais no treinador do que na estrutura, nessa ninguém fala"

A situação, que também inclui incidentes lamentáveis durante o último jogo contra o Farense, onde Roger Schmidt foi vaiado pelos adeptos do Benfica, levanta questões sobre a paciência da massa associativa dos encarnados, bem como as expectativas em relação ao desempenho da equipa.

Para António Simões, figura lendária do Benfica e campeão europeu pelas águias, a volatilidade das emoções dos adeptos é uma característica marcante. O antigo jogador observa que o Benfica, muitas vezes, transita rapidamente entre o "oito e oitenta".

Em declarações ao jornal O Jogo, reproduzidas pelo jornal 'Bancada.pt', Simões destaca a tendência para culpar Roger Schmidt, em detrimento da estrutura do emblema da Luz, apontando para a necessidade de uma gestão cuidadosa das emoções dos adeptos.

"Bate-se mais no treinador do que na estrutura, nessa ninguém fala", começou por dizer António Simões.

"O sócio e adepto tem legitimidade para contestar, mas não para atirar coisas ao seu treinador"

O recente voto de confiança dado por Rui Costa, presidente do Benfica, a Roger Schmidt é uma resposta clara à contestação dos sócios do atual campeão nacional.

Schmidt expressou não ter ficado surpreendido com a demonstração de apoio, enfatizando a comunicação diária com o presidente encarnado e a confiança partilhada no projeto.

No entanto, a pressão continua, com os adeptos à espera de ver o retorno desportivo do significativo investimento feito no reforço da equipa no último mercado de transferências.

"Parece-me que ainda se está à espera dos resultados desportivos disso mesmo", rematou António Simões.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?