loading

"Quando formos ao Dragão que o Conceição também ache que seja fácil"

Nesta quadra festiva, o Sporting ofereceu aos seus adeptos o presente mais desejado: a liderança isolada no campeonato português. O notável feito, sob a batuta de Rúben Amorim, não passou despercebida a Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões.

"Quando formos ao Dragão que o Conceição também ache que seja fácil"
Sporting CP

"Era suposto no Natal estarmos afastados do título, é esta fama que nós tínhamos. Hoje em dia não"

Este Natal trouxe aos adeptos do Sporting algo verdadeiramente especial: a liderança do campeonato. Sob a orientação de Rúben Amorim, a equipa leonina demonstrou um desempenho notável, superando as expectativas e desafiando a tradição recente do clube nesta fase da competição.

Eduardo Barroso, voz respeitada no seio da família leonina, expressou, em declarações à 'TSF', a sua satisfação com a atual trajetória da equipa verde e branca.

Recordando um passado não tão distante, onde o Sporting não era considerado um contendente sério, Barroso destaca a transformação positiva que a equipa de Alvalade tem vivido sob a liderança de Rúben Amorim.

"Era suposto no Natal estarmos afastados do título, é esta fama que nós tínhamos. Hoje em dia não", começou por dizer o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

No entanto, o ex-dirigente leonino adverte contra a complacência, sublinhando a importância de manter a humildade perante os desafios futuros. O jogo em Portimão é mencionado como um teste crucial, onde o Sporting terá que confirmar a sua força e determinação.

"Nada disto funciona se formos a Portimão perder", frisou Eduardo Barroso.

No entanto, em comparação com a época onde se sagrou campeão nacional, Barroso frisa que o plantel do Sporting 22/23 está mais forte e mais consistente, mas adverte que esta melhoria não é sinónimo da conquista do título.

"Eu vejo o Sporting mais forte do que no ano do título, mais consistente, mais experiente, mas o que é bom, para nós, não é tanto ter a garantia de que vamos ser campeões. Claro que a esperança existe. Mas estamos a bater"

"Não estamos a 20 pontos nem a 15 do primeiro, como no ano passado, nesta altura, nem sei a quantos pontos de atraso que estávamos", acrescentou.

Ao analisar o contexto competitivo, Barroso reconhece que tanto o FC Porto como o Benfica não devem ser subestimados. O sócio dos leões destaca o impacto positivo de jogadores como Gyökeres nos leões, ao mesmo tempo que enfatiza que a corrida pelo título está longe de estar decidida.

"Acho que o FC Porto não está afastado, de maneira nenhuma, de maneira nenhuma e, o Benfica, com aquele plantel, pode começar a encarreirar", vincou Eduardo Barroso.

"O Viktor Gyökeres faz a diferença. O Benfica quando ganhou tinha o Jonas, o FC Porto tinha aqueles atacantes que vendeu por uma 'pipa de massa", observou.

Por outro lado, Eduardo Barroso diz que viu com alguma satisfação as declarações de Sérgio Conceição depois do clássico de Alvalade.

"Eu espero que quando formos ao Dragão que o Sérgio Conceição também ache que seja fácil"

"Prefiro que seja fácil e perderam por 2-0. Poderiam ter sido quatro ou cinco", rematou Barroso em alusão às palavras do treinador do FC Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?