loading

Mundial de Clubes: Manchester City e Fluminense procuram fazer história em final inédita

Na tarde desta sexta feira, na Arábia Saudita, o mundo do futebol voltará os seus olhos para uma final histórica do Mundial de Clubes entre Manchester City e Fluminense, dois gigantes do futebol europeu e sul-americano, respetivamente, que procuram conquistar o cobiçado título pela primeira vez.

Mundial de Clubes: Manchester City e Fluminense procuram fazer história em final inédita
FIFA

Este confronto, marcado pela novidade de ambos os emblemas estarem presentes na fase final da prestigiada competição, promete ser um espetáculo de estratégias e talentos no Estádio Rei Abdullah, em Jeddah.

O Manchester City, adornado com estrelas como Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes, chega a esta final após uma vitória convincente sobre os japoneses do Urawa Reds nas meias-finais.

Vencedores da Liga dos Campeões Europeia, os ‘citizens’ têm a oportunidade de juntar-se a um grupo exclusivo de clubes ingleses - Liverpool, Chelsea e Manchester United - que já levantaram o troféu mundial.

Uma vitória no jogo desta sexta feira significaria não apenas um feito histórico para o clube inglês, mas também a continuação da supremacia europeia na prova, com o futebol europeu a procurar a sua 16.ª vitória e a 11.ª consecutiva no Mundial de Clubes.

Do outro lado, o Fluminense, tendo conquistado a Taça Libertadores, entra na final com o objetivo de reavivar o espírito vitorioso do futebol sul-americano no Mundial.

Após superar o Al Ahly do Egito nas meias-finais, os brasileiros procuram trazer o quinto título mundial para a América do Sul, o primeiro desde a vitória do Corinthians em 2012.

Com São Paulo e Internacional de Porto Alegre também na lista de vencedores sul-americanos, o Fluminense tem a oportunidade de adicionar o seu nome a essa ilustre lista.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?