loading

West Ham vence na receção ao United e agrava crise dos 'red devils' na Premier League

Numa tarde que ficará marcada na memória dos adeptos do futebol inglês, o West Ham United demonstrou uma exibição de força e estratégia ao vencer o Manchester United por duas bolas a zero.

West Ham vence na receção ao United e agrava crise dos 'red devils' na Premier League
Premier League

Este resultado não só eleva os ‘Hammers’ na tabela classificativa da Premier League, mas também intensifica a crise vivida pelos ‘Red Devils’, que continuam a lutar contra uma maré de resultados desfavoráveis.

A 18ª jornada da Premier League testemunhou um embate repleto de emoção e táticas bem delineadas no Estádio de Londres, onde o Manchester United procurava redimir-se dos recentes deslizes. Contudo, foi o West Ham que brilhou, ultrapassando os visitantes na classificação.

A primeira parte do jogo manteve-se equilibrada, com ambas as equipas a tentarem impor o seu ritmo, mas sem sucesso na concretização.

O Manchester United, com Bruno Fernandes a comandar as operações no meio-campo, mostrou-se incapaz de quebrar a sólida defesa dos ‘Hammers’.

O cenário alterou-se radicalmente na segunda metade do encontro. Aos 72 minutos, Jarrod Bowen, num momento de inspiração, inaugurou o marcador para os anfitriões.

A situação agravou-se para os comandados de Ten Hag seis minutos mais tarde, quando Mohammed Kudus ampliou a vantagem do West Ham.

A derrota em Londres aumenta a sequência de jogos sem vitórias do Manchester United para quatro, um dado alarmante para a equipa de Erik ten Hag.

A ausência de Diogo Dalot, devido a suspensão, e a estreia do jovem Willy Kambwala, não foram suficientes para inverter o rumo dos acontecimentos. A preocupação acentua-se ao considerar que a equipa falhou em marcar em quatro jogos consecutivos, um indicador claro de que a estratégia ofensiva necessita de revisão urgente.

Com esta vitória, o West Ham alcança os 30 pontos, subindo ao sexto lugar da Premier League, uma posição que reflete o bom momento que a equipa atravessa sob a liderança de David Moyes.

Por outro lado, o Manchester United, estagnado nos 28 pontos, vê-se relegado para o oitavo lugar, um cenário que coloca em cheque as ambições da equipa para esta temporada.

Programa da jornada

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023
Crystal Palace - Brighton, 1 - 1

Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2023
Aston Villa - Sheffield Utd, 1 - 1

Sábado, 23 de Dezembro de 2023
West Ham - Man Utd, 2 - 0
Fulham - Burnley, 0 - 2
Luton Town - Newcastle, 1 - 0
Tottenham - Everton, 2 - 1
Nottingham Forest - AFC Bournemouth, 2 - 3
Liverpool - Arsenal, 1 - 1

Domingo, 24 de Dezembro de 2023
Wolves - Chelsea, 2 - 1

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024
Man City - Brentford, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?