loading

Rafa Silva é o jogador mais influente do Benfica esta temporada

Rafa Silva supera Ángel Di María em assistências para golo, tornando-se o jogador mais influente do Benfica na presente temporada.

Rafa Silva é o jogador mais influente do Benfica esta temporada
Depositphotos

Rafa Silva tem sido o jogador mais decisivo do Benfica na criação de oportunidades de golo esta época. Sob a orientação de Roger Schmidt, o jogador participou diretamente em 17 dos 49 golos marcados pela equipa, assumindo um papel fundamental no sucesso ofensivo dos encarnados.

Com nove golos e oito assistências, Rafa Silva superou o companheiro de equipa Ángel Di María, que também marcou nove golos, mas registou menos assistências. A habilidade de Rafa Silva em criar oportunidades de golo e servir os colegas de equipa demonstra a sua importância para o ataque do Benfica.

Avaliado em 18 milhões de euros, Rafa Silva tem sido uma presença constante no plantel do Benfica nesta temporada, participando em 26 jogos, todos a titular. Este desempenho segue a tendência da época anterior, onde o jogador participou em 47 partidas, marcando 14 golos e assistindo os colegas também por 14 vezes.

Desde que chegou ao Benfica em 2016, Rafa Silva tem sido um jogador importante, contribuindo para a conquista de três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e três Supertaças Cândido de Oliveira.

Com 300 jogos e 81 golos marcados, esta temporada será a última de Rafa Silva ao serviço das águias, como o próprio já deu a entender, deixando em aberto o seu próximo destino.

O impacto de Rafa Silva no Benfica é indiscutível, tanto pelos seus números impressionantes quanto pela sua capacidade de influenciar positivamente o jogo da equipa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?