loading

"A implicação do Benfica nisto de Boaventura é zero. Não sai nada de novo"

O futebol português volta a estar no centro das atenções devido ao julgamento do empresário César Boaventura, que remonta a 2016, quando surgiram alegações de que terá tentado manipular o desempenho de jogadores para favorecer o Benfica.

"A implicação do Benfica nisto de Boaventura é zero. Não sai nada de novo"
Pixabay

"A vontade de o Benfica ser implicado esbarra naquilo que os juízes dizem"

Acusado de tentar influenciar jogadores para favorecer o emblema da Luz, o julgamento do empresário português tem gerado controvérsia não apenas pelas alegações em si, mas também pela ausência dos encarnados no banco dos réus.

Francisco J. Marques, diretor de Conteúdos e Informação do FC Porto, expressou recentemente o seu descontentamento com a aparente falta de ação da justiça em relação ao Benfica.

No entanto, vozes em defesa do clube encarnado também se fizeram ouvir. Diamantino Miranda, antigo jogador das águias e ex-capitão benfiquista, destacou que "a implicação do Benfica nisto é zero até ao momento", enfatizando que não há evidências concretas que incriminem o clube.

"Grandeza do Benfica não deveria permitir que se aproximassem sequer da Luz"

"Aquilo que se sabe é que é zero. As deduções, os desejos, tudo aquilo que os adversários possam querer que aconteça, até agora, é zero", começou por dizer o agora comentador desportivo.

Em declarações à CMTV, Diamantino Miranda salientou que, apesar das repetidas menções ao caso, nenhuma nova informação relevante emergiu, o que reforça a sua convicção na inocência do Benfica neste caso.

"E é a 34ª ou 35ª, 67ª vez que ouvimos falar nisto. E não sai nada de novo. É zero. Não sai nada de novo", frisou o antigo jogador das águias.

"A vontade de o Benfica ser implicado nisto esbarra depois naquilo que os juízes vão dizendo", acrescentou o comentador.

No entanto, Diamantino Miranda criticou a presença de figuras como César Boaventura nos corredores do Estádio da Luz, enfatizando que a grandeza do Benfica não deveria permitir tal associação a figuras como a do empresário português.

"A grandeza do Benfica não deveria permitir que este tipo de pessoas se aproximassem sequer do Estádio da Luz, quanto mais entrarem em gabinetes e outras coisas", observou o ex-jogador.

"Ninguém é anjinho no futebol e andamos aqui há muitos anos. Há coisas neste caso que me deixam perplexidade", rematou Miranda.

Por sua vez, César Boaventura tem mantido a sua inocência e clamado por justiça, confiando que sairá ilibado das suspeitas que pairam sobre ele. "Confio na justiça e ela será feita! Seja já ou seja no superior", afirmou Boaventura.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?