loading

"O principal para o Sporting não é o dinheiro. O Sporting está bem"

O Sporting encontra-se numa posição privilegiada, liderando o campeonato português e acendendo a esperança dos adeptos leoninos de conquistarem o título de campeão nacional.

"O principal para o Sporting não é o dinheiro. O Sporting está bem"
Sporting CP

"O principal para o Sporting não é o dinheiro. O Sporting está bem"

A euforia entre os adeptos sportinguistas é palpável, alimentada pelo desempenho impressionante da equipa verde e branca na I Liga, que surpreendeu até os mais céticos.

A solidez demonstrada até ao momento pelos pupilos de Rúben Amorim instigou a crença em Alvalade de que este poderá ser o ano em que o Sporting alcança o tão desejado título de campeão nacional.

Face ao excelente momento que vive o emblema verde e branco, a cobiça nos maiores ativos de Alvalade crescem cada vez mais, com incidência para Pedro Gonçalves, mais conhecido por 'Pote' e Viktor Gyokeres, avançado sueco que tem vindo a ser reconhecido por muitos como a grande revelação do campeonato.

Muito se tem falado numa possível saída de Gyokeres e, mesmo com o sueco a demonstrar vontade de continuar de leão ao peito, a desconfiança quanto à continuidade do avançado em Alvalade aumenta entre os adeptos leoninos.

"O primeiro lugar no campeonato vai garantir esses 50 ou 60 ME no novo formato da Liga dos Campeões"

Diogo Luís, antigo jogador do Benfica e atual comentador da CNN Portugal, reconhece que a Direção do Sporting pode enfrentar pressões para evitar saídas no plantel, uma vez que, nesta fase, o foco principal não é o aspeto financeiro.

“Neste momento, o principal para o Sporting não é o dinheiro. O Sporting está bem", começou por dizer o agora comentador numa das suas intervenções no referido canal, citado pelo jornal 'Bancada. pt'.

"Se alguém bater a cláusula, lá se vai a tranquilidade"

Diante do interesse em jogadores como Gyökeres, a administração leonina parece centrada em assegurar o rendimento desportivo nesta época.

No entanto, o ex-jogador das águias alerta para os potenciais impactos de uma saída, indicando que, embora a equipa possa continuar a 'render', a turbulência gerada poderia afetar os resultados.

"O facto de sair um jogador, pode continuar tudo na mesma, mas no limite até pode criar aqui alguma turbulência", observou Diogo Luís.

"E se chegas ao fim do ano e não ganhas nada e pensas que se aquele jogador não tinha saído, tinha ganho, e ganhaste 60 milhões de euros, o que é que depois os 60 milhões de euros vão valer?", questionou o comentador da CNN Portugal.

"Pedro Gonçalves é um jogador preponderante e determinante neste Sporting"

O encaixe financeiro proveniente de uma venda nesta altura pode ser significativo, especialmente se o Sporting conquistar o título e garantir um lugar na Liga dos Campeões.

Diogo Luís destaca ainda o papel crucial de jogadores como Pedro Gonçalves, cuja permanência é considerada essencial para manter as possibilidades de sucesso.

"O primeiro lugar no campeonato vai garantir esses 50 ou 60 milhões de euros no novo formato da Liga dos Campeões"

"O foco está claramente no campeonato e o Pedro Gonçalves, com maior ou menor rendimento do que os últimos anos, a verdade é que é um jogador preponderante e determinante neste Sporting", acrescentou.

O antigo jogador destaca a capacidade de Pedro Gonçalves em resolver situações difíceis e a sua personalidade forte, tornando-o fundamental para a equipa comandada por Rúben Amorim.

"É um jogador que resolve as coisas, de um momento para o outro, e é um jogador que assume sempre com personalidade quando a equipa está menos bem", rematou Diogo Luís.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?