loading

"Não precisamos do 12.º jogador, precisamos do primeiro jogador, que são os sócios"

A antecipação do tão aguardado confronto entre o FC Porto e o Arsenal, para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, trouxe à tona as preocupações e expectativas de Sérgio Conceição, sobre o ambiente que espera sentir no Dragão.

"Não precisamos do 12.º jogador, precisamos do primeiro jogador, que são os sócios"
FC Porto

"Espero sempre o mesmo que os adeptos costumam fazer. Estou desde os 15 anos nesta casa..."

Depois de recentes críticas à atmosfera que se fez sentir no estádio, Sérgio Conceição fez um apelo aos adeptos portistas para se unirem em apoio à equipa nesta fase crucial da temporada.

Após a vitória por 2 a 0 contra o Estrela da Amadora, onde apesar do resultado positivo, o ambiente no estádio deixou a desejar, Conceição expressou a sua preocupação em relação à gestão do público, questionando se esta foi feita a pensar no confronto europeu.

Em declarações à imprensa, o técnico enfatizou a importância do apoio dos adeptos, salientando que o FC Porto tem muito a ganhar nesta época e que a equipa precisa de todos unidos para alcançar os seus objetivos.

"Neste jogo senti uma sensação um bocadinho diferente do que senti nestes anos todos de FC Porto. É um sensação minha. Não sei se a gestão do público foi feita a pensar em quarta-feira. Precisamos muito deles", disse o técnico azul e branco.

"Temos muito para ganhar esta época. Estamos aqui para dar luta. O campeonato está difícil, mas não é impossível. Precisamos de toda a gente junta e unida", acrescentou Conceição.

"No último jogo senti algo diferente, o público um pouco mais frio"

Na véspera do embate contra os gunners, Sérgio Conceição voltou a abordar o tema, desta vez reconhecendo a legitimidade dos apupos dos adeptos, afirmando que "os sócios têm sempre razão".

O treinador português, que está há muitos anos ligado ao clube da Invicta, antes como adepto e agora como comandante dos azuis e brancos, destacou a importância do 12.º jogador, referindo-se aos adeptos, e apelou à sua paixão e apoio incondicional à equipa.

"Espero sempre o mesmo que os adeptos costumam fazer. Estou desde os 15 anos nesta casa, com algumas ausências, normais e naturais. Há um público apaixonado a puxar pela equipa", observou Sérgio Conceição, citado pelo jornal 'A Bola'.

"No último jogo senti algo diferente, o público um pouco mais frio. Posso compreender porque os sócios têm sempre razão.
Vínhamos de uma derrota que ninguém esperava e foi um ambiente diferente daquilo que estou habituado", apontou Sérgio Conceição.

"Não precisamos do 12.º jogador, precisamos do primeiro jogador, que são os sócios", pediu ainda o técnico portista.

Com o confronto com o Arsenal marcado para esta quarta-feira, às 20h00, no Estádio do Dragão, os olhares estão voltados para o reencontro entre as duas equipas após 14 anos.

A expectativa é alta e a esperança dos adeptos portistas está depositada não só nos jogadores em campo, mas também no apoio fervoroso das bancadas.

Conceição e os seus comandados estão cientes dos desafios que os esperam diante de um adversário de renome como o Arsenal, e contam com o apoio incondicional dos adeptos para superar mais este obstáculo na caminhada europeia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
22-02-2024 · 17:56

FC Porto: Yes we conseguimos

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?